Grêmio sofre com quase um time inteiro de desfalques

Grêmio sofre com quase um time inteiro de desfalques

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Ainda no primeiro semestre, Souza, Fábio Santos e Lúcio. Mais recentemente, Ferdinando, Mário Fernandes, Neuton, Willian Magrão e Borges. As lesões atrapalham a vida do Grêmio em 2010. O técnico Silas quebra a cabeça para definir a escalação com quase um time inteiro no departamento médico. E ainda há um agravante: o treinador perdeu Douglas, suspenso, para o jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Olímpico.

Os problemas estão em todos os setores. Na zaga, Ozeia deve continuar na vaga de Mário Fernandes, que sofre com problemas nos dois ombros. Ele não tem prazo para voltar a jogar. A lateral esquerda pode ficar com Bruno Collaço ou Joilson. Lúcio e Fábio Santos são esperados para depois da Copa. No meio, Willian Magrão tem lesão na panturrilha da perna esquerda. Fábio Rochemback é a alternativa. Maylson deve assumir a vaga de Douglas. Souza só volta no segundo semestre.

Borges, com lesão muscular que o afasta dos gramados por duas semanas, talvez seja a ausência mais sentida. Silas pode colocar William no lugar dele ou escalar Leandro como companheiro de Jonas no ataque. Em meio a tantas indefinições, o Grêmio lamenta os problemas e tenta dar força aos substitutos.

- É claro que, quando tem muita lesão no grupo, acaba atrapalhando. O Silas não consegue dar sequência, repetir escalação. Mas o Grêmio tem um ponto positivo a seu favor, que é a quantidade de bons jogadores. Em um campeonato longo como esse, lesões e suspensões são inevitáveis - disse o goleiro Victor.

Silas define a escalação no treinamento da tarde desta terça-feira, no Olímpico. O volante Ferdinando pode ser opção no banco de reservas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições