Grêmio supera Cerâmina na abertura do segundo turno do Gauchão

Grêmio supera Cerâmina na abertura do segundo turno do Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG Porto Alegre

Resultado de 2 a 1, em Gravataí, foi a primeira vitória sob comando de Vanderlei Luxemburgo

 

 

Kleber (D) marcou o seu sétimo gol pelo Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não foi uma grande atuação, mas suficiente para estrear com pé direito no segundo turno do Gauchão. Na tarde deste domingo, em Gravataí, o Grêmio superou o Cerâmica por 2 a 1. A primeira vitória sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o time de Porto Alegre assumiu a liderança do Grupo 2. O Cerâmica é o lanterna. Os quatro primeiros, após sete rodadas de disputa dentro da chave, passam de fase. O campeão da Taça Farroupilha enfrentará o Caxias na disputa do título estadual.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Agora, o Grêmio se prepara para estrear na Copa do Brasil: enfrenta o River Plate, quarta-feira, no Sergipe. O Cerâmica, no sábado, desafia o Pelotas pelo Estadual.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

O jogo

Sob um calor que beirava os 30ºC, as duas equipes tiveram dificuldade em atuar com velocidade. O primeiro tempo especialmente teve momentos sonolentos. A qualidade técnica, então, desequilibrou.

Foi assim que o Grêmio abriu o placar. Após belo lançamento de Marco Antonio, Marquinhos foi derrubado por Rafael Carvalho. Pênalti marcado pelo árbitro Márcio Chagas. Kleber bateu e fez o seu sétimo gol em 12 jogos na temporada.

 

Mesmo estando atrás do placar, o Cerâmica parecia não ter forçar para buscar o empate. À exceção de um chute cruzado de Cidinho, não criou nenhum chance de gol. Só não foi melhor para o Grêmio pois Cezar fez boas defesas em chutes de Marquinhos e Marco Antonio.

As trocas no intervalo modificaram o jogo. No Grêmio, Marcelo Moreno entrou na vaga de André Lima e teve participação decisiva no 2 a 0. O rápido contragolpe, envolvendo ainda o lançamento de Marquinhos, a assistência de Gabriel e a conclusão de Marco Antonio, resultou num belo gol. Eram quatro minutos.

Quando parecia que a partida estava decidida, Zeferino, outro que entrou no segundo tempo, passou a ter vantagem sobre a zaga gremista. Aos 14 minutos, venceu Gilberto Silva e descontou em chute cruzado: 2 a 1.

Houve um período de pressão do Cerâmica, com escanteios em sequência e uma ótima defesa de Victor em chute de Maurinho, porém, o Grêmio segurou o resultado. Ainda deu tempo para conferir as estreias de Pará e Bertoglio.

O meia argentino, aliás, demonstrou ser um jogador de velocidade e driblador. Desperdiçou uma boa chance, o que também aconteceu com Kleber e Marcelo Moreno. O Cerâmica não teve força para buscar a igualdade.

FICHA TÉCNICA CERÂMICA 1 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS) Data: 4 de março de 2012
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Júnior
Cartões amarelos: Dinei, Rafael Carvalho, Rogereinho, Djair, Saraiva, Leo Mineiro (Cerâmica); Naldo, Marquinhos (Grêmio)

Gols:

Grêmio: Kleber, aos 14 minutos do primeiro tempo. Marco Antonio, aos quatro minutos do segundo tempo.

Cerâmica: Zeferino, aos 14 minutos do segundo tempo.

CERÂMICA: Cezar; Saraiva, Djair, Fábio Silva e Pedro (Marcão); Rafael Carvalho (Leo Mineiro), Robson, Maurinho e Cidinho; Dinei (Zeferino) e Rogerinho.
Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago (Pará), Marco Antonio e Marquinhos (Bertoglio); Kleber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições