Grêmio tentará 'esquentar' acerto com Paredes na segunda-feira

Grêmio tentará 'esquentar' acerto com Paredes na segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Paredes também atua na seleção chilena Foto: Getty Images)

  Após anunciar a contratação do atacante argentino Ezequiel Miralles, o Grêmio admitiu a intenção de contratar outro titular do Colo Colo: o meia chileno Esteban Paredes. Mas o acerto, esperado para esta semana, não aconteceu.

Frente à resistência do Colo Colo em liberar outro jogador importante, os dirigentes do Grêmio decidiram 'congelar' a negociação - conforme adjetivo utilizado pelo jornal chileno El Mercúrio para descrever a estratégia tricolor.

Os gremistas reconhecem que a estratégia é verdadeiramente esta - no Brasil, mais conhecida por 'recuo estratégico'. A ideia, entretanto, é esquentar a negociação na próxima segunda-feira.

- É sempre complicada a negociação que envolve mais de duas partes - explica o assessor de futebol César Cidade Dias.

Os direitos de Paredes estão divididos entre Colo Colo (40%) e Santiago Morning (60%), que pressiona o clube onde o meia atua para haver acerto com o Grêmio, o que deve acontecer no início da próxima semana.

Entre dirigentes gaúchos e jogador já houve acordo. Paredes tem 31 anos, e deve defender a seleção do Chile na Copa América.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições