Grêmio vai percorrer mais de 4 mil km em apenas cinco dias

Grêmio vai percorrer mais de 4 mil km em apenas cinco dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

imprimir

Renato vai liderar o Grêmio em duas viagens (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

  Esta semana será cansativa para os integrantes do grupo profissional do Grêmio. Em um espaço de apenas cinco dias haverá duas viagens, totalizando 4.037 quilômetros percorridos de avião, sem contar os deslocamentos terrestres - entre hoteis, estádios e locais de treinamento.

Às 22h45m (horário de Brasília) de quinta-feira o Grêmio visita o Oriente Petrolero em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pela rodada final do Grupo 2 da Taça Libertadores. A viagem acontecerá na manhã do dia anterior.

Os gremistas retornam da Bolívia na sexta-feira, e no dia seguinte voltam ao espaço aéreo. Às 16h de domingo o Grêmio enfrenta o Ypiranga em Erechim, nas quartas de final da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. As duas viagens ocorrem em voos fretados.

Sem tempo sequer para treinar ou descansar adequadamente, Renato Gaúcho ainda não definiu se preservará titulares em algum dos jogos. O lateral Gabriel também não sabe como será feito o planejamento.

- Isso quem vai decidir é o Renato, pode perguntar para ele porque isso ele vai definir junto com a comissão técnica - afirmou.

Segundo Gabriel, mesmo com a classificação às oitavas da Libertadores garantida, no Grêmio todos querem enfrentar o Oriente Petrolero:

- É mais um jogo importante, a gente nunca entra para perder. Mesmo com a classificação definida a gente quer entrar para ganhar, independentemente de quem jogar. Isso é com o Renato.

O próprio lateral, com dores no tornozelo direito, foi poupado no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, pelo Gauchão, no último domingo.

- É jogo atrás de jogo, a gente procura estar sempre bem fisicamente, sem nenhuma dor, sem estar machucado, para poder ajudar o máximo possível - concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições