Grêmio vence e elimina as chances de classificação do Juventude

Grêmio vence e elimina as chances de classificação do Juventude

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Grêmio já estava com a primeira classificação do grupo garantida, mas mesmo assim reuniu motivação suficiente para ir a Caxias do Sul e vencer o Juventude por 2 a 1, neste domingo, e assim eliminar o rival do Campeonato Gaúcho. Jonas marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Gustavo descontou.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Grêmio encerrou sua participação na fase de classificação da Taça Fábio Koff com 21 pontos na Chave 1. Na próxima fase, o Tricolor vai pegar o Pelotas. O Ju, eliminado, permaneceu com seis e ainda foi lanterna. Se tivesse vencido, seria o quarto e estaria classificado para a próxima fase.

O jogo

O Juventude foi mais agressivo no início do jogo. Apesar de não ter criado uma grande, o time da casa encurralou o Grêmio no campo de defesa. Mas foi o Tricolor quem abriu o placar, logo em sua primeira chegada. Douglas bateu falta da direita, Jonas subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para a rede, aos dez minutos.

A equipe alviverde tentou o empate na sequência, com 13 de jogo. Calisto apareceu de surpresa pela direita e cruzou rasteiro. Victor saiu para fazer o corte, Marcos Denner fez o desvio antes, e a bola bateu no goleiro. A zaga afastou o perigo.

Mas o Juventude logo foi perdendo a força. Incapaz de furar o bloqueio defensivo, o time ainda viu o goleiro Carlão se tornar o grande nome do primeiro tempo. Com 19 de jogo ele foi obrigado a fazer três intervenções difíceis. Primeiro, defendeu com o pé um chute à queima-roupa de Bergson. O Grêmio ficou com o rebote, e Willian Magrão chutou de fora da área. O goleiro voou no canto direito e espalmou para o lado. Douglas pegou a sobra, e de novo Carlão defendeu, desta vez colocando para escanteio.

O goleiro voltou a trabalhar bem aos 29 minutos. Bergon recebeu de Willian Magrão na entrada da área e bateu de primeira. Carlão espalmou para frente.

Assista aos gols da partida:

Com o jogo sob controle, o Grêmio passou a tocar a bola e fazer o tempo passar. E conseguiu. O Juventude só foi ameaçar de novo nos acréscimos, quando Gustavo passou por dois jogadores pela meia direita e bateu para o gol. Victor colocou para escanteio.

Aniversariante marca

O domingo era de aniversário para o jovem Gustavo, que completou 18 anos. Mas quem deu presente foi ele. No primeiro minuto do segundo tempo, recebeu passe de Hyago na área e bateu forte no ângulo esquerdo de Victor para empatar e devolver as esperanças de classificação para a torcida alviverde.

Três minutos depois, Calisto cruzou e passou por Marcos Denner na área. Era só encostar na bola para a virada, mas o atacante não alcançou.

A tentativa de deixar o tempo passar parecia ser desinteresse do Grêmio em relação ao jogo. Mas uma jogada bem tramada do Tricolor apagou a falsa impressão, aos 16. Douglas deu passe açucarado para Fábio Santos cruzar da esquerda. Jonas dominou na área, limpou Ferreira, iludiu Jorge Felipe e chutou no contrapé de Carlão para colocar de novo o time da capital de novo em vantagem.

O gol deu mais espaços para o Grêmio no ataque. Jonas foi lançado na área e bateu rasteiro, buscando o canto direito. Carlão esticou o pé e salvou o Ju mais uma vez, aos 23.

A equipe de Silas de novo partiu para o controle do jogo através da troca de passes. Só foi ameaçado de novo em chute de Marcos Denner, aos 39 minutos, que foi defendido por Victor. E assim, sem forças para reagir, o Juventude viu a vaga ir embora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições