Grêmio vence fora e garante melhor campanha da primeira fase

Grêmio vence fora e garante melhor campanha da primeira fase

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Com um gol de Maylson, o Grêmio venceu o São Luiz por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, recuperando partida atrasada da sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A disputa ocorreu no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, região Noroeste do Rio Grande do Sul.

O resultado confirma o Grêmio na primeira colocação do Grupo 2, a uma rodada do fim da fase classificatória. O Grêmio assegurou, ainda, a melhor campanha na soma geral das duas chaves. Isso garante aos tricolores a vantagem de jogar em casa nos confrontos eliminatórios da Taça Piratini. Em sete jogos, o Grêmio soma 17 pontos - é o único invicto entre os 16 integrantes da primeira divisão. O São Luiz segue na lanterna do Grupo 1, com 7 pontos.

Pouca emoção

No gramado irregular do 19 de Outubro, Grêmio e São Luiz não empolgaram no primeiro tempo os torcedores que ocuparam em bom número as arquibancadas - gremistas em maioria. Com apenas quatro titulares da escalação que iniciou a vitória sobre o Liverpool-URU pela pré-Libertadores na semana passada (Paulão, Rafael Marques, Adilson e Bruno Collaço), os visitantes mantiveram a posse de bola, sem criar muitas chances.

Na primeira que se ofereceu, entretanto, o Grêmio marcou. Maylson recebeu cruzamento de Mário Fernandes, aos 7, e cabeceou. Vanderlei defendeu, mas o próprio meio-campista tricolor apanhou o rebote e chutou enquanto o goleiro do São Luiz tentava se reerguer: 1 a 0.

Com jogadas pelos lados, o São Luiz tentou pressionar pelo empate, mas a zaga tricolor soube livrar-se do bombardeio aéreo sem abrir a guarda do goleiro Marcelo Grohe.

Repete-se a tranquilidade

Pouco mudou na segunda etapa. Com a vitória parcial conquistada no início da partida, o controle da partida seguiu nas mãos tricolores. Bem posicionado, o Grêmio evitou o desgaste trocando passes e arrefecendo a velocidade.

Ao São Luiz restou novamente apostar nos cruzamentos, sem sucesso. Nem Marcelo Grohe nem Vanderlei tiveram trabalho. Nos minutos finais, o zagueiro Bronzatti foi expulso por repetição de faltas - no total, o time da casa recebeu seis amarelos.

O marasmo foi quebrado nos acréscimos, quando Borges recebeu na área, girou, passou pelo goleiro, mas teve a conclusão interceptada pela defesa quase sobre a linha do gol.

Próximos jogos

Às 17h de domingo o Grêmio visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela última rodada da fase classificatória da Taça Piratini. No mesmo horário, o São Luiz recebe o Cruzeiro-Poa, em Ijuí.

Pela Libertadores, o Grêmio estreia no Grupo 2 recebendo o Oriente Petrolero-BOL, às 19h30m de quinta-feira - dia 17 de fevereiro - no Estádio Olímpico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições