Grêmio vira, mas cede empate a reservas do Inter no Olímpico

Empate no Grenal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Atuando o Estádio Olímpico, o Grêmio recebeu o Internacional para clássico pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho e não deixou sua torcida contente. Neste domingo, o time tricolor conseguiu virada, mas cedeu empate e ficou no 2 a 2 com o arquirrival, que preservou seu time titular para a disputa da Copa Libertadores.
O resultado deixa o Grêmio na incômoda sexta colocação da Chave 2 da Taça Piratini, com sete pontos. O Inter, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas é o segundo no grupo 1.

O estreante Dátolo abriu o placar aos 22min do primeiro tempo, e viu o Grêmio reagir pouco depois. Marquinhos, aos 27min, e Marcelo Moreno, aos 33min, mudaram o panorama da partida. Depois do intervalo, Bolívar fez o seu aos 30min e igualou o marcador no Olímpico.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto com o Cruzeiro-RS no Beira-Rio, pela sexta rodada do Gaúcho. A partida deve contar novamente com um time reserva, já que no dia seguinte há a estreia da Copa Libertadores contra o Juan Aurich, às 20h, também em casa. O Grêmio, por sua vez, visita o Ypiranga na quarta, às 22h.

O jogo

Ciente da necessidade da vitória, o Grêmio, pressionado pelos resultados irregulares no Gaúcho, tomou as rédeas da partida desde o apito inicial. Kleber e Marcelo Moreno, com movimentação interessante, prendiam Bolívar e Jackson, o que proporcionava espaços para Marco Antônio e Leandro. Mas o time gaúcho não aproveitou o seu domínio inicial e o Inter, logo em sua primeira chance de gol, abriu o placar. O argentino Dátolo finalizou de fora da área, a bola desviou em Douglas Grolli e Victor nada pôde fazer.

A pressão sobre os ombros gremistas ¿ que já era grande ¿ ficou ainda maior. Mas os comandados de Caio Junior não acusaram o golpe, e em poucos minutos chegaram à virada. Aos 27min, Marquinhos cobrou falta, Muriel nada viu e a bola entrou no seu esquerdo sem tocar em ninguém. Quatro minutos depois, Josimar segurou Marcelo Moreno na pequena área e Leandro Vuaden marcou a penalidade máxima. O próprio Moreno cobrou e fez Grêmio 2 a 1, aos 32min de jogo.

Em vantagem, o Grêmio tomou conta do jogo e, apesar de algumas investidas do Inter, foi para o intervalo na frente, mas sem seus dois laterais titulares. Mário Fernandes e Julio Cesar deixaram o jogo contundidos. O primeiro com dores no ombro esquerdo e o segundo no joelho esquerdo.

Sem Dorival Júnior, expulso por Leandro Vuaden, o Inter voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e arriscando. Foram diversas finalizações ao gol de Victor. O time colorado tinha espaço, mas não aproveitava como deveria. Já o Grêmio, sem encontrar tantas oportunidades como na primeira etapa, tentava, em vão, chegar ao seu terceiro gol.

Eis que, aos 29min, o Grêmio falhou em algo que tem sido um dos seus maiores pecados neste início de temporada: a bola parada defensiva. Após escanteio, Bolívar subiu mais que Marquinhos e deixou tudo igual no Olímpico.

O Grêmio partiu para o tudo ou nada. Pressionou, pressionou e teve uma chance de ouro aos 45 minutos, quando cabeceou à queima roupa e Muriel fez bela defesa.

Ficha técnica
GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL

Gols

GRÊMIO:
Marquinhos, aos 27min, e Marcelo Moreno, aos 33min do 1º tempo 

INTERNACIONAL:
Dátolo, aos 22min do 2º tempo, e Bolívar, aos 30min

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno
Treinador: Caio Junior

INTERNACIONAL: Muriel, Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Dátolo (Fransérgio) e João Paulo (Mike); Gilberto (Fred) e Jô
Treinador: Dorival Junior

Cartões amarelos
GRÊMIO: Naldo
INTERNACIONAL: Élton, Bolívar e Josimar

Árbitro 
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições