Grêmio vira sobre o Flu e encerra série de cingo jogos sem vitória

Grêmio vira sobre o Flu e encerra série de cingo jogos sem vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

              Após cinco jogos - quatro empates e uma derrota -, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Fechando a 16ª rodada, nesta noite de domingo a equipe treinada por Celso Roth derrotou o Fluminense de virada, por 2 a 1, no Estádio Olímpico. Foi o reencontro do treinador com a torcida gremista em sua quarta passagem pelo clube.

Fred abriu o placar para o Fluminense, mas Marquinhos - duas vezes - marcou os gols da vitória do Grêmio. Com a vitória, o Tricolor gaúcho subiu para 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento, chegando à 14ª colocação. Já o Fluminense, que completou a quarta partida seguida fora de casa com derrota, permanece com 21, em 9º na tabela.

As duas equipes jogam às 19h30m de quarta-feira: o Fluminense recebe o Figueirense, no Engenhão, enquanto o Grêmio visita o Ceará no Presidente Vargas, pela 17ª rodada.      

Grêmio, de André Lima, superou o Fluminense do goleiro Diego Cavalieri (Foto: Agência Estado)

Vaiado, ele aplaude

Os gremistas dormiram sábado à noite na zona de rebaixamento e acordaram de mau humor. Pouca gente foi ao Olímpico, e aqueles que enfrentaram a chuva fina e o vento constante não se mostraram pacientes.

Todo o contexto climático e futebolístico teve no gol de Fred o catalisador da revolta gremista. Assim que o centroavante dos tricolores cariocas completou de cabeça uma grande jogada individual de Carlinhos, as vaias irromperam nas arquibancadas. E um dos principais alvos da crítica dos torcedores foi o meia Marquinhos. Ao errar um passe, o estádio veio abaixo.

Logo depois, entretanto, contou com assistência de Lúcio e empatou. Na comemoração, Marquinhos correu na direção do setor para sócios - de onde habitualmente partem as manifestações de mais ostensiva contrariedade - batendo palmas, como quem pede incentivo.

Ainda no primeiro tempo, ele acertou o ângulo em cobrança de falta, virando para 2 a 1. Resultado parcial contrastante com o predomínio territorial do Fluminense, que terminou a etapa inicial com 63% da posse de bola, mas apenas três finalizações.

Duas estreias

Com Martinuccio, e sem Souza, Abel Braga modificou o Fluminense para o segundo tempo, proporcionando a estreia do argentino, ex-jogador do Peñarol. Poucos minutos depois, outra estreia foi assistida no Olímpico: o centroavante Brandão substituiu André Lima.

Os cariocas permaneceram com boa posse de bola, mas o Grêmio agregou qualidade aos contra-ataques. Principalmente quando outro argentino, Miralles, foi chamado por Celso Roth. Ele e Brandão tramaram boas tabelas e arriscaram chutes, o que não vinha acontecendo.

Os goleiros, que pouvo haviam participado na partida, começaram a sujar o uniforme no gramado molhado. Diego Cavalieri ainda contou com a sorte, vendo chutes perigosos de Brandão e Miralles passarem perto.

E Victor, com muitas intervenções em jogadas altas - o Fluminense contava com Fred e Rafael Moura na área -, conseguiu assegurar a vitória em casa para o Grêmio.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições