MENU

Grêmio x León de Huánuco: um mata-mata dentro do Grupo 2

Grêmio x León de Huánuco: um mata-mata dentro do Grupo 2

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:23

Serão duas rodadas de enfrentamento consecutivo entre Grêmio e León de Huánuco.

A primeira partida se inicia às 20h15m desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. E a segunda, originalmente marcada para 15 de março no Peru, pode ser transferida para o dia 17 a pedido do Grêmio.

Para Renato Gaúcho, a coincidência na tabela faz do confronto com os peruanos uma decisão.

Um mata-mata formado pela 3ª e pela 4ª rodadas do Grupo 2 da Taça Libertadores. Com uma vitória e uma derrota, o Grêmio soma 3 pontos, mesmo número obtido pelo León de Huánuco.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Sportv transmite ao vivo. Enrique Osses será o árbitro, auxiliado por Patricio Basualto e Sergio Román (trio chileno).

Grêmio : no Grêmio, acredita-se que a classificação às oitavas de final será definida no "mata-mata" contra o León de Huánuco. Depois de estrear com vitória sobre o Oriente Petrolero-BOL em casa, os tricolores perderam fora para o Junior Barranquilla-COL. Seis pontos no enfrentamento duplo podem encaminhar a passagem de fase.

León de Huánuco : foram dois jogos seguidos no Peru. Agora o time sai para o primeiro confronto fora de casa. Em sua Libertadores inaugural, o León de Huánuco vai confrontar o time de maior tradição da chave na competição.

Grêmio : Renato Gaúcho não conta com Paulão, vendido para o clube chinês Guangzhou, e com Lúcio, em recuperação de dores provocados por uma tendinite no joelho direito. Rafael Marques entra na defesa, e Carlos Alberto permanece no meio-campo.

O time terá Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges..

León de Huánuco : Franco Navarro deve utilizar-se do 3-5-2, escalando Flores; Espinoza, Araujo e Cardoza; Ferrari, Zegarra, Céspedes, Peña e Elías; Orejuela e Gonzales Vigil.

Grêmio: Rafael Marques havia perdido a titularidade com a chegada de Rodolfo. Paulão, que permanecera no time, vai atuar na China. A negociação abre oportunidade para que Rafael Marques retorne à zaga, desta vez pelo lado direito.

León de Huánuco:   Zegarra, meio-campista defensivo da equipe, marcou o gol da vitória do León na rodada anterior, sobre o Oriente Petrolero-BOL, por 1 a 0.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio : "Vamos jogar dois jogos seguidos com esse time. E vamos decidir a classificação aqui. Não podemos deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Quinta-feira tem que ganhar o jogo para respirar bem, porque se não ganhar o jogo, terá de buscar fora de casa. E fora de casa é sempre mais difícil. "

  Carlos Zegarra, meio-campista do León de Huánuco : "Sem dúvida será um jogo difícil porque enfrentaremos uma equipe que certamente chegará na final da competição. Mas serão onze contra onze e temos que enfrentá-los mesmo que sejam os favoritos. Teremos que colocar a cara pelo futebol peruano e mostrarmos que merecemos estar na Libertadores."

* Esta é a primeira Taça Libertadores disputada pelo León de Huánuco. A classificação veio com o vice do Campeonato Descentralizado 2010.

* Devido à cor do uniforme e à localização da cidade de Huánuco -  de aproximadamente 75 mil habitantes - o clube é conhecido pelo apelido "os cremes do centro".

* O Léon de Huánuco foi fundado em 1946. Os maiores títulos conquistados são duas Copas do Peru.    

veja também