Gremistas comemoram título do Independiente e vaga na Libertadores

Gremistas comemoram título do Independiente e vaga na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Parecendo prever a energia positiva irradiada desde Porto Alegre, o Independiente deixou de lado o predileto vermelho do uniforme, e encarou o Goiás vestindo azul na final da Copa Sul-Americana. Embora em tonalidade mais forte, tão azul quanto o Grêmio, clube que emprestou sua torcida para o apoio à distância. E deu certo, o time argentino foi o campeão, nos pênaltis.

Nesta quarta-feira à noite os gremistas lotaram bares de Porto Alegre para assistir à decisão da Copa Sul-Americana. Em jogo, não apenas o título desta competição. Mas também, a partir da conquista argentina, a vaga do Grêmio na Taça Libertadores 2011.

No Brechó do Futebol, bar temático de inspiração sul-americana, os gremistas eram aproximadamente cem 'secadores'. Sofreram tanto, ou até mais do que os 'Rojos' de Avellaneda. Tinha gente usando cachecol do time da Argentina, tamanha era a dedicação.

A cada gol muita vibração, gritos, sorrisos e lágrimas. Muitos abraços na comunhão dos tricolores pela causa maior: o retorno à maior competição da América. Nem que para isso precisassem cantar o nome de outro time:

- Vamos, vamos, vamos Rojos. Vamos, vamos a gañar. Para que la Sudamericana, de Avellaneda no se vá - entoavam os gremistas, em legítimo portunhol acentuado pelo sotaque gaúcho.

Durante a prorrogação, tomaram conta do repertório as músicas de apoio ao próprio Grêmio, muitas delas em homenagem ao técnico Renato Gaúcho. E nas penalidades, o brado da vitória irrompeu na madrugada portoalegrense:

- Grêmio! Grêmio! Grêmio!

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições