Gremistas lembram que liderança do grupo não depende apenas de vitória

Gremistas lembram que liderança do grupo não depende apenas de vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Escudero diz que o Grêmio precisa ganhar sempre (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

  Tanto o líder Junior Barranquilla quanto o vice Grêmio enfrentam na rodada final do Grupo 2 da Taça Libertadores equipes antecipadamente eliminadas. E ambos jogam às 22h45m (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Os colombianos recebem o León de Huánuco, do Peru, enquanto os gaúchos enfrentam na Bolívia o Oriente Petrolero. Ambicionando terminar a fase classificatória na primeira colocação da chave, o Grêmio precisa vencer para chegar a 13 pontos.

Além disso, o Junior Barranquilla - hoje com 12 - não pode passar de um empate. Com saldo favorável, esta combinação daria o primeiro lugar aos tricolores. Ao final do treino de reconhecimento do Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o lateral-esquerdo Bruno Collaço lembrou que chegar à liderança não depende apenas do Grêmio:

- A gente tem que esperar o outro jogo para ver o que pode acontecer.

O pensamento é compartilhado pelo zagueiro Rafael Marques.

- Sabemos que podemos terminar a fase em primeiro, por isso pensamos apenas em ganhar, e depois veremos o que aconteceu no outro jogo.

Para o técnico Renato Gaúcho, a vitória é importante mesmo que o Junior Barranquilla também derrote seu adversário. Desta forma, o Grêmio seria um dos melhores segundos colocados:

- É importante para a gente vencer, porque iremos a 13 pontos, mesmo que o Junior também vença, porque isso pode nos dar condição de enfrentar um adversário melhor para nós. Depois a gente vê se vamos conseguir a primeira colocação dependendo do outro resultado.

Segundo o argentino Escudero, ser primeiro ou segundo não interfere na campanha de uma equipe que realmente queira conquistar a Taça Libertadores.

- Em primeiro lugar é melhor, mas sabemos que, se queremos ser campeões, precisamos ganhar sempre.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições