Grudados na tabela do Estadual, Palmeiras e Paulista duelam por folga

Grudados na tabela do Estadual, Palmeiras e Paulista duelam por folga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Palmeiras e Paulista estão colados na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Com sete pontos em três partidas, as equipes que se enfrentam às 21h50 desta quinta-feira, no Pacaembu, tentam a vitória para garantirem uma folguinha um do outro no torneio e ainda não perderem o líder Santos de vista.

O único critério divergente entre o time da capital e o de Jundiaí é o de gols sofridos. Até agora, a meta alviverde aparece um pouco mais sólida, com somente um gol sofrido contra três do rival do interior paulista.

O que esta em jogo Palmeiras: o Palmeiras quer emendar uma sequência de vitórias para conseguir uma boa posição na fase classificatória do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari pensa em acumular um ponto de "gordura" para poder ter mais tranquilidade nos momentos finais da primeira etapa do torneio. Paulista: ainda sem ter perdido na competição, o time de Jundiaí quer a vitória para se manter perto das posições de liderança. O duelo no Pacaembu também servirá para o time do técnico Fernando Diniz testar mais uma vez seu desempenho fora de casa. Por enquanto, a única vitória da equipe foi longe dos seus domínios - 2 a 1 no Grêmio Prudente.

As escalações Palmeiras: o técnico Luiz Felipe Scolari relacionou o goleiro Marcos para a partida com o Paulista. No entanto, o treinador não disse se o arqueiro de 37 anos será titular ou reserva na partida, afirmando somente que, se o jogador ficar no banco, torcerá por um bom desempenho de Deola. Existe ainda a possibilidade de o time ter três zagueiros, com Luan fazendo o papel de ala pelo lado esquerdo, no lugar de Rivaldo. Assim, o Palmeiras deve jogar com Marcos (Deola); Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo (Leandro Amaro); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Dinei; Luan e Kleber. Paulista: a novidade pelo time de Jundiaí deve ficar por conta do retorno do zagueiro Cleber ao time. O jogador passou 11 meses se recuperando de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo e agora pode voltar a jogar contra o Palmeiras. O time deve ser formado por: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber; Weldinho, Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboz e Hernani. 

Fique de olho Palmeiras: jogando aberto pelo lado esquerdo, Luan tem se destacado no Alviverde como o garçom da equipe. O atleta deu quatro assistências nos últimos dois jogos do time e vem sendo bastante elogiado por Felipão. Paulista: se o Palmeiras tem Marcos Assunção nas batidas de faltas, o time de Jundiaí aposta em Baiano quando o assunto é bola parada. O lateral-direito, que teve destaque no Santos no fim dos anos 90, se sobressaiu com essa arma durante o tempo em que defendeu o Guarani, na Série B do Brasileiro de 2010.

  O que eles disseram Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Pelos dados que já observamos aqui e pela forma como os dois times jogam, será um ótimo jogo. O Paulista tem o mesmo número de pontos que a gente e sabemos que tem um bom jogo. É uma equipe organizada e precisamos ter muita atenção nos detalhes para não sermos surpreendidos." Marcos Assunção, volante do Palmeiras: "É um adversário direto e temos a obrigação de vencer porque jogaremos em casa e diante da nossa torcida. Eles estão jogando bem, temos respeito, mas vamos fazer de tudo para vencer para podermos encostar no Santos."

Números e curiosidades * Palmeiras e Paulista não fizeram boas campanhas no Campeonato Paulista de 2010. Fora da zona de classificação para a fase final do torneio, o Alviverde foi apenas o 11º colocado do torneio. Já o Galo escapou do rebaixamento por somente um ponto - 15ª colocação, com 20 pontos. * Na história do Paulistão, o Palmeiras perdeu apenas três vezes para o Paulista - 1986, 2006 e 2010, todas as partidas disputadas em Jundiaí. *  O Paulista nunca venceu o Palmeiras em São Paulo pelo Paulistão. Foram 11 confrontos, com sete vitórias do Alviverde e quatro empates.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições