Grupo corintiano projeta 'final' do Brasileirão contra o Vasco

Grupo corintiano projeta 'final' do Brasileirão contra o Vasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Danilo acredita que o Corinthians tem condição de

bater o Vasco no Rio (Foto: Agência Estado)

  É consenso no Corinthians. Por mais que ainda faltem 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o confronto do Timão contra o Vasco, domingo que vem, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, é um jogo com jeitão de final. Não é à toa. Será o confronto do líder contra o segundo colocado da competição.

A equipe carioca se aproveitou do momento de instabilidade vivido pelo Corinthians entre a 23ª e a 24ª rodadas e pulou à frente na classificação. Agora, tem 49 pontos, contra 47 do Timão. O técnico Tite avisa que o trabalho durante semana será feito projetando um jogo que pode decidir o campeonato.

- É uma partida que tem uma dimensão enorme: é o primeiro contra o segundo colocado, num momento de definição de campeonato. Sem dúvida, é uma decisão, sim - afirma o treinador.

Os jogadores corintianos concordam com o chefe e dizem que a equipe precisa se fechar a partir de terça-feira para se concentrar no Vasco.

- Não tem outro jeito. Temos de encarar como uma final. É o jogo que pode nos recolocar na ponta. Precisamos estar muito bem preparados - afirma o goleiro Julio Cesar.

O meia Danilo admite que será uma partida bastante complicada, mas garante que o Timão vai para o Rio em busca do triunfo.

- Vamos enfrentar um adversário bastante técnico, que vai jogar em sua casa. O estádio vai estar lotado, vamos sofrer pressão, mas esse é o tipo de jogo bom de se jogar. Nosso time também é forte e tem totais condições de voltar de lá com a liderança – completa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições