Grupo de investidores dos Estados Unidos conclui a compra da Roma

Grupo de investidores dos Estados Unidos conclui a compra da Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Di Benedetto na sede do clube (Foto: Reuters)

  O grupo de investidores liderado pelo empresário Thomas Di Benedetto fechou nesta quinta-feira a compra da Roma. Segundo a imprensa italiana, o empresário assinou nesta quinta-feira um acordo concretizando sua participação majoritária no clube. Agora, Di Benedetto espera a realização do próximo conselho de administração do time romano para ser nomeado oficialmente presidente do clube.

O consórcio empresarial de Di Benedetto se torna assim o maior acionista do clube da capital italiana junto do Unicredit, o primeiro banco da Itália. No dia 3 de agosto, ambos os sócios assinaram um acordo para aumentar até um máximo de 100 milhões de euros (R$ 230 milhões) o capital previsto para o clube.

Di Benedetto é sócio da empresa que é dona do time de beisebol Boston Red Sox e em outubro do ano passado adquiriu o controle do Liverpool.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições