Grupos de Corrida agitam etapa de Fortaleza do Circuito Nacional

Grupos de Corrida agitam etapa de Fortaleza do Circuito Nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Dona do maior número de participantes do Circuito de Corridas Nacional nos dois últimos anos, Fortaleza recebe a sétima etapa da competição, em 8 de agosto, com a adesão de grandes grupos de corrida da cidade e a expectativa de novo recorde. A prova, com percursos de 5km e 10km, terá largada a partir das 7h, na Av. Presidente Castelo Branco, 400, em frente ao Hotel Marina Park.

Em 2008, a prova em Fortaleza reuniu 2.400 competidores; em 2009, 2.600. Para atrair um número crescente de pessoas para o mundo das corridas, a etapa conta com a tradição (ao lado de São Paulo, é a mais antiga do circuito, em sua sétima edição), a beleza do cenário e o alto nível de exigência do percurso, montado na orla da Praia de Iracema.

- O Circuito é a prova que precisa estar no nosso calendário todos os anos. Nós fazemos um ranking interno e a prova da é uma das que têm a maior pontuação - diz Klécia Sena, da administração da Chronos Team, um dos clubes de corrida de Fortaleza com maior presença na disputa.

Criado há quatro anos, com cinco atletas interessados em disputar boas provas de rua, o Chronos Team tem hoje 150 integrantes, dos quais até 100 participam do Circuito todos os anos.

- Por ser rápido e exigir mais esforço físico, o percurso puxa muito o atleta. E a prova é realizada numa época muito boa, logo antes da Meia Maratona do Rio de Janeiro e Volta da Pampulha. Assim, torna-se uma preparação para os atletas que vão disputar essas provas mais longas. É onde a resistência deles será testada - aponta Klécia.

Com nove anos de existência e participação em todas as edições do evento desde 2004, o GPA Club de Fortaleza testemunha a evolução das corridas de rua na capital cearense, impulsionada também pelas disputas de 5km.

- Sinto que muitas pessoas ainda estão descobrindo as corridas e essa distância mais curta é fundamental para elas - diz Miguel Bögli, coordenador do GPA Club de Fortaleza, que terá 70 atletas na sétima etapa do Circuito.

Inscrições abertas

Os atletas interessados em participar da etapa de Fortaleza do Circuito podem se inscrever até este domingo (01/8), pagando taxa de R$ 45,00. Maiores de 60 anos garantem desconto de 50%. Para se inscrever, basta acessar o site oficial ou procurar um dos postos oficiais abaixo.

Shopping Iguatemi - Av. Washington Soares 85 - loja 419

Shopping Via Sul - Av. Washington Soares 4.335 - loja 600

Shopping Aldeota - Av. Dom Luiz, 500 - loja 3010

North Shopping - Av. Bezerra de Menezes, 2450

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições