Guarani vence o Mirassol e segue firme no G-8 do Paulistão

Guarani vence o Mirassol e segue firme no G-8 do Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gazeta

Com a vitória por 2 a 0, equipe de Campinas subiu para a sexta colocação na classificação do Estadual

Empurrado por seu torcedor e motivado pela intensa briga entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Guarani fez o suficiente para vencer o Mirassol neste sábado, por 2 a 0, e se manter firme no seleto grupo que garante uma vaga na próxima fase do Estadual. O time exerceu pleno domínio na partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa e praticamente não sofreu com nenhuma investida adversária.

Apesar do primeiro tempo sem grandes emoções, o Guarani mostrou estar entrosado e conseguiu trocar passes com facilidade no meio-campo. O time cercava os atacantes do Mirassol e retomava a posse de bola sem grandes dificuldades. No entanto, a equipe concluía mal e não levava perigo ao goleiro Fernando Leal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A postura do Guarani dentro de campo fez o técnico Osvaldo Alvarez realizar algumas mudanças táticas nos vestiários, mudando a cara da equipe que tentava furar o bloqueio visitante. A nova disposição em campo surtiu efeito aos 10 minutos, tanto que Bruno Mendes foi lançado em profundidade por Fabinho, driblou o goleiro e concluiu para o gol vazio, inaugurando o marcador.

A vantagem assustou o Mirassol e fez o time de Campinas crescer nos minutos seguintes. Aos 16 da segunda etapa, Fumagalli cobrou escanteio pela esquerda e lançou fechado na pequena área. Fernando Leal ficou indeciso e viu Ewerton Páscoa se antecipar. O defensor pulou mais alto que seu marcador e cabeceou firme para estufar as redes novamente.

Com a vitória, o Guarani chegou aos 26 pontos no Paulistão e ultrapassou a Ponte Preta na tabela de classificação. Neste momento, o time aparece na sexta colocação e seguem firmes na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio. Já o Mirassol ficou estagnado nos 18 pontos e se distanciou ainda mais do G-8 da competição.

FICHA TÉCNICA GUARANI 2 X 0 MIRASSOL

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) Data: 17 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Patrícia Carla de Oliveira
Assistentes adicionais: Regildenia de Holanda Moura e Maurício Antônio Fioretti
Cartões Amarelos: Rafael Araújo (Guarani); Eric e Dezinho (Mirassol)

GOLS:
GUARANI: Bruno Mendes, aos 10 minutos do segundo tempo, e Ewerton Páscoa, aos 16 minutos do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Éwerton Páscoa, André Leone e Medina (Bruno Peres); Rafael Araújo (Willian Favoni), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho (Max Pardalzinho) e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão

MIRASSOL: Fernando Leal; Eric (Samuel), Igor, Dezinho e Willian Simões; Acleisson, Victor (Borebi), Alex Silva e Gilsinho; Preto e Henrique Dias (Malaquias)
Técnico: Ivan Baitello


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições