Guardiola pode repetir esquema com três defensores na estreia do Barça

Guardiola pode repetir esquema com três defensores na estreia do Barça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu, sábado, pouco antes do embarque para o Japão aumentou a confiança do Barcelona para o Mundial de Clubes da Fifa. E deu a Pep Guardiola a certeza que a equipe pode mudar de tática sem sofrimento. Assim, o treinador planeja repetir o esquema com apenas três defensores na estreia contra o Al Sadd, quinta-feira, em Yokohama.

No clássico, Guardiola adiantou Daniel Alves para o meio-campo e passou a defender apenas com Piqué, Puyol e Abidal depois que levou um gol com menos de um minuto. A virada para 3 a 1 veio já com o esquema modificado, mais ofensivo. O volante argentino Mascherano, que deve ser utilizado contra o Al Sadd na nova formação, aprovou o teste e disse que está pronto para entrar na estreia do Mundial.

- Para jogar em uma equipe como esta você tem que estar preparado para tudo. Todos querem atuar em partidas importantes. Se eu for escolhido, tenho que ser útil ao time e estar preparado – afirmou.

Piqué no treino do Barcelona no Japão (Foto: AP) Favorito para chegar à final do próximo domingo, Guardiola poderá até poupar algumas de suas estrelas contra o clube do Qatar. Piqué, Puyol e Iniesta são alguns dos atletas que devem ganhar descanso para estarem 100% em uma possível decisão em Yokohama. Lionel Messi, se nada de anormal acontecer até quinta, está escalado.

- Temos algo muito bom, que é podermos variar de sistema quando queremos. Dependendo da vontade do técnico, estamos capacitados para atuar com três ou quatro na defesa e isso nos dá muita variedade tática. Dessa forma, podemos mudar de acordo com o nosso adversário – explicou Piqué.

Mascherano tem sido elogiado por seu desempenho na defesa (Foto: AP) Na entrevista coletiva de segunda-feira, Guardiola afirmou que não conhecia muito do Al Sadd e que ainda iria começar a estudar o rival com os jogadores. Segundo Piqué, até agora não houve conversa sobre como joga a equipe de Jorge Fosasati.

- Descansamos depois do desembarque, treinamos leve ontem e depois tivemos folga. Hoje voltamos a treinar e só amanhã (quarta) é que começaremos a estudar o Al Sadd – concluiu o namorado de Shakira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições