Guerreiro, Wellington Paulista veste a camisa 9 e mira dupla com Gladiador

Guerreiro, Wellington Paulista veste a camisa 9 e mira dupla com Gladiador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O camisa 9 que o Palmeiras tanto esperava foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Sorridente e cheio de vontade de estrear, o atacante Wellington Paulista recebeu o número que pediu e com o qual se sente melhor para jogar. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, o artilheiro vestiu o novo uniforme e garantiu estar em forma. Ele já quer estrear na quarta-feira, contra o Santo André, pela Copa do Brasil, e reeditar a dupla de sucesso com Kleber, com quem se deu bem nos tempos de Cruzeiro. Confiante, ele espera conquistar os palmeirenses com sua garra. Se Kleber é o Gladiador, Wellington é o Guerreiro.

  - Por todos os times que passei sempre usei a 9 e fui artilheiro, espero fazer o mesmo aqui no Palmeiras. Em todo time grande temos de lutar dentro de campo. O meu jeito de jogar é guerreiro desse jeito, praticamente o mesmo estilo do Kleber, por isso demos certo no Cruzeiro. Quando tem jogo aguerrido, pegado, sempre dá certo – afirmou Wellington.

  O reforço acredita que o entrosamento com Kleber vai facilitar sua adaptação no clube. Nesta sexta, ele foi apresentado ao elenco e cumprimentou a todos. Na quinta, ele já havia conversado com alguns jogadores.

- O Kleber é um amigo que tenho dentro e fora de campo, me ajuda nos treinamentos, nos jogos. Com ele, vai ser mais fácil me entrosar com os companheiros – comemorou Wellington.

A negociação quase melou porque o Cruzeiro exigia a liberação do lateral-direito Vitor, que estava emprestado pelo Palmeiras ao Sport. O clube pernambucano relutou em liberá-lo, e o presidente Zezé Perrella chegou a dizer que Wellington não iria para o Palmeiras se Vitor não fosse para o clube mineiro. No fim, o lateral se acertou com o clube celeste.

Wellington no primeiro treino (Foto: Agência Estado)

  Pouco antes da apresentação, o técnico Luiz Felipe Scolari já elogiava o reforço. Ele acredita que Wellington e Kleber poderão jogar juntos, trocando de posição a todo momento. Sempre que um estiver mais infiltrado na área, o outro sai para buscar o jogo.

- Estou satisfeito, disse muitas vezes que estaríamos praticamente com a equipe montada caso contratássemos mais um especialista nessa função, como é o caso do Wellington. Provavelmente ele já estará inscrito na segunda-feira para a Copa do Brasil, e também vai jogar Brasileiro e Sul-Americana. Muitas vezes, em determinados momentos, um jogador experiente é exigido para determinada função. Com alguém vivido como o Wellington, estamos tranqüilos nesse sentido. É uma alternativa para quando quisermos usar dois centroavantes e isso nos traz uma série de novas opções – ressaltou o técnico.

Wellington assinou contrato por empréstimo até o fim do ano com o Palmeiras. Depois disso, caso o clube paulista queira contratá-lo em definitivo, terá de pagar um valor fixado pelo Cruzeiro, não divulgado. O clube mineiro estendeu o vínculo do atacante até o fim de 2013, para que pudesse estabelecer esse valor.

Para estrear contra o Santo André, o nome de Wellington deve aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até segunda-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições