Guga lembra caminhada que o levou ao tri de Roland Garros há dez anos

Guga lembra caminhada que o levou ao tri de Roland Garros há dez anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

No dia 10 de junho de 2001, há quase dez anos, Gustavo Kuerten derrotava Alex Corretja, desenhava um coração no saibro da quadra Philippe Chatrier e comemorava seu terceiro título em Roland Garros. Ninguém esperava, mas foi o último grande triunfo de uma carreira espetacular, abreviada por uma implacável lesão no quadril.

Guga e a clássica cena: deitado dentro do coração na quadra Philippe Chatrier (Foto: Getty Images)

  O tempo passou, mas as memórias daquela campanha em Paris continuam bem vivas para o ex-número 1 do mundo, que recebeu o GLOBOESPORTE.COM em Florianópolis e concedeu uma longa entrevista, revivendo não só as vitórias de seu terceiro título em Roland Garros, mas as pessoas presentes em sua carreira e as relações que o levaram a atingir um nível tão alto de competitividade e força mental aos 24 anos.     A série "Memórias do Tri", que estreia nesta sexta-feira, terá reportagens publicadas até o dia 10 de junho, data do décimo aniversário do tricampeonato. Na primeira parte, Guga lembra da mudança de planos após uma derrota precoce em Hamburgo e da preocupação em derrotar seu grande rival da época: o espanhol Juan Carlos Ferrero.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições