Guilheiro comemora bom momento, mas é cauteloso quanto a Olimpíada

Guilheiro comemora bom momento, mas é cauteloso quanto a Olimpíada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Guilheiro exibe o ouro conquistado no Grand Slam

do Rio (Foto: Daniel Zappe/Fotocom.net)

  Segundo colocado do ranking mundial na categoria até 81kg, o judoca paulista Leandro Guilheiro deu grande passo para se classificar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao conquistar o ouro no Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, no domingo. A competição deu 300 pontos ao brasileiro, que continua atrás do coreano Jae-Bum Kim, mas tem ampla vantagem sobre os demais adversários, incluindo os compatriotas Flávio Canto e Nacif Elias. Guilheiro reconheceu que o título lhe dá tranquilidade, mas foi cauteloso ao comentar suas chances de ir à sua terceira Olimpíada.

- Estamos em julho ainda e tem muitas competições importantes pela frente. Tem mais dois Grand Slams, Campeonato Mundial e muita coisa pode acontecer. Pra não dar uma de cavalo paraguaio, tenho que tomar cuidado, ter uma programação. Mas o resultado de hoje é um sinal que posso parar e refletir meus próximos passos - disse o brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições