Guilherme, Deivid, Miralles...Timão corre atrás de um novo camisa 9

Guilherme, Deivid, Miralles...Timão corre atrás de um novo camisa 9

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Adilson Batista não fala publicamente sobre reforços, mas o Corinthians trabalha em silêncio para contratar mais um atacante. Com Ronaldo em eterna batalha contra a balança e Souza longe da melhor fase, a diretoria do Timão corre atrás de um novo camisa 9 no exterior, mas esbarra nos altos valores pedidos pelos gringos.

Nos últimos dias, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho intensificou seus contatos a pedido do novo treinador. Adilson quer um centroavante que fique mais preso entre os zagueiros adversários. Iarley, Dentinho e Jorge Henrique, escalados com mais frequência, não se encaixam no perfil.

Entre as opções brasileiras, o técnico indicou Guilherme, ex-Cruzeiro, e Deivid, do Fenerbahce-TUR. Ambos, porém, foram descartados por conta dos altos valores. Os ucranianos do Dínamo Kiev querem nada menos que mais de R$ 15 milhões para liberar o ex-cruzeirense, número descartado de imediato pelos dirigentes alvinegros.

Deivid, que defendeu o Timão de 2001 a 2003, não tem multa rescisória na Turquia, mas esbarra em um outro problema: os salários. O jogador tem mais dois anos de contrato com o clube e recebe um dos maiores vencimentos do elenco, se aproximando do que Roberto Carlos ganha no Parque São Jorge.

Com as negativas, o Corinthians partiu para opções estrangeiras. Adilson indicou o argentino Ezequiel Miralles, autor de três gols na última Taça Libertadores pelo Colo-Colo-CHI. Os salários, não tão altos, animaram o Timão. Entretanto, a pedida dos chilenos (quase R$ 6 milhões) fez a negociação não avançar.

Agora, a diretoria do Corinthians tenta encontrar no mercado novas opções. Sem muito dinheiro para fazer grandes investimentos, o clube espera achar alternativas que não estejam em tanta evidência no exterior e que se encaixem nas qualidades exigidas pelo treinador.

Enquanto uma nova opção para o ataque não é contratada, Adilson Batista espera contar com o retorno de Ronaldo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Brasileirão. Como ainda está fora de forma, o Fenômeno deve atuar em apenas 45 minutos. A baixa será Dentinho, com uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições