MENU

Guilherme, ex-Cruzeiro, estaria na mira do Atlético-MG

Guilherme, ex-Cruzeiro, estaria na mira do Atlético-MG

Atualizado: Sábado, 19 Março de 2011 as 10:49

A diretoria do Atlético-MG não confirma, mas o presidente do clube, Alexandre Kalil, estaria na Ucrânia tentando a liberação do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, para ser o substituto de Diego Tardelli no Galo. O jogador atua pelo Dínamo de Kiev, mas o clube ucraniano não estaria disposto a negociar o atleta por empréstimo e só aceitaria uma venda, o que pode atrapalhar as pretensões atleticanas.

Guilherme foi contratado pelo Dínamo de Kiev por cerca de 10 milhões de euros, em uma negociação que envolveu o atacante Kléber gladiador, hoje no Palmeiras. O empresário do atacante, Sérgio Suarez, revelou que o atleta tem interesse em voltar para o Brasil ainda nesta temporada, e que a preferência do jogador seria por jogar em Belo Horizonte, onde moram seus familiares.

Outro motivo para a volta do atacante para o futebol brasileiro é o fato de Guilherme atuar pouco. Desde 2009, quando deixou a Raposa, foram apenas seis partidas na Ucrânia e outros 17 jogos pelo CSKA da Rússia, clube que jogou na temporada 2009/2010 por empréstimo. O contrato do atacante vai até 2014 como Dínamo Kiev. Além de Guilherme, outra possibilidade para o Galo seria Marcelo Moreno, que também passou pelo Cruzeiro e está no Shakhtar Donetsk.

Por Wanderson Lima

veja também