Guilly Brandão é confirmado tricampeão mundial de kitesurfe

Guilly Brandão é confirmado tricampeão mundial de kitesurfe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Os ventos na Gold Coast australiana não sopraram no fim de semana, mas acabaram levando para o brasileiro Guilly Brandão o tricampeonato mundial. Diante de condições ruins para a prática de kitesurfe, a última etapa do circuito da Professional Kiteboard Riders Association (PKRA) foi cancelada, e o caneco foi confirmado para o paulista, que liderava o ranking da categoria ondas.

O brasileiro Ian Glaza ficou com a terceira colocação. No feminino, a espanhola Gisela Pulido foi a campeã.

- É um momento muito especial pra mim. Receber o prêmio na Austrália é um tanto quanto simbólico. Há dez anos eu morei aqui por um tempo, ainda sem um rumo definido na vida, procurando me conhecer e evoluir. E foi depois deste período que eu voltei pro Brasil e me apaixonei pelo kite. E, essa paixão abriu as portas de um caminho incrível na minha vida, que acabou me trazendo de volta pra cá e também pro topo do ranking mundial - diz Guilly.

Considerado um dos maiores nomes da modalidade, Guilly, que hoje se dedica exclusivamente às ondas, é também pentacampeão brasileiro de ondas e tetracampeão de freestyle.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições