Gum prega humildade, mas confia: ?Somos um grupo vencedor?

Gum prega humildade, mas confia: ?Somos um grupo vencedor?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Gum foge do estilo xerifão, ele chama a atenção pela serenidade. Fora de campo, os movimentos são discretos e a voz pausada. Religioso, passa a impressão de que todas suas ações são minuciosamente pensadas, sem se deixar levar pela euforia. Sendo assim, entusiasmo excessivo e salto alto após a conquista do Brasileirão de 2010 foram imediatamente descartados pelo camisa 3 tricolor em sua primeira entrevista em 2011.

Ciente da valorização de todo elenco com a conquista do dia 5 de dezembro, no Engenhão, Gum até confessa que a alegria para entrar em campo na pré-temporada, em Mangaratiba (RJ), é acima do normal. Entretanto, deixou claro que as vitórias recentes em nada vão interferir na intensidade da preparação para 2011.

- Estamos felizes. É prazeroso trabalhar com o status de campeão brasileiro. Mas esse grupo é bem preparado psicologicamente e tem o Muricy que nos cobra bastante e trabalha muito. O Fluminense manteve a base, mas temos que ter cabeça para trabalhar forte e usar isso em nosso favor. Mostramos que somos um grupo vencedor - disse Gum.

Se todo o elenco inicia a temporada com o moral elevado pela conquista do Brasileirão, os zagueiros estão ainda mais prestigiados. Responsáveis pela melhor defesa da competição, Gum e Leandro Euzébio começaram a temporada sem novas sombras, sem reforços para o setor. Fruto do sucesso de um trabalho que tem muito do dedo de Muricy Ramalho.

- Ele conversa muito no dia a dia, cobra, tenta arrumar nosso posicionamento. E conseguimos uma boa sequência de jogos. Muricy sempre apostou muito em nosso potencial, incentivava, e isso dava confiança. Mas sabemos que vai começar do zero, temos que fazer tudo de novo.

Já de olho no Estadual, Gum comemorou a alteração do local da estreia, dia 20, às 19h30m (de Brasília), contra o Bangu, que seria em Moça Bonita. Para o zagueiro, a mudança para o Engenhão foi benéfica para o Tricolor.

- Claro que essa mudança do jogo para o Engenhão vai ser boa. Vamos jogar em casa e tenho certeza de que nossos torcedores vão encher o estádio.

A última partida do Fluminense no Engenhão aconteceu justamente na conquista do Brasileirão, dia 5 de dezembro, contra o Guarani, com vitória por 1 a 0.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições