Gurizada do Inter vê Mundial como trampolim para o time titular

Gurizada do Inter vê Mundial como trampolim para o time titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Romário e Juan buscam espaço no Inter

(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

  Um mês longe de treinos no Beira-Rio pode, por mais contraditório que pareça, fazer bem à gurizada do Inter. É o que espera o trio de colorados convocados para o Mundial Sub-20, em julho e agosto, na Colômbia. Os zagueiros Juan e Romário torcem para que aconteça com eles o mesmo que ocorreu com outro convocado, o meia Oscar, no Sul-Americano da categoria: transferir o sucesso com a camisa verde-amarela em maior espaço no clube.

Os três foram campeões continentais com a seleção sub-20. Deles, Oscar foi quem se deu melhor. No retorno ao Inter, ele mostrou melhor rendimento nos treinos, ganhou espaço e até virou titular com Celso Roth.

- A convocação nunca é ruim. Tenho que ir para a seleção e fazer um bom Mundial. Com o Celso Roth, eu não estava sendo muito aproveitando, e quando cheguei da seleção, fui muito aproveitado – comentou Oscar.

Juan, zagueiro reserva, com raras chances no time titular, espera trilhar o mesmo caminho.

- No Sul-Americano, eu fui bem e voltei mais conhecido. O Mundial vai ser mais importante. Espero fazer um bom trabalho e brigar por um lugar aqui – disse o defensor.

A situação de Romário é diferente. Ele está iniciando sua trajetória no elenco profissional do Inter. Na seleção, pretende mostrar que pode ganhar mais espaço.

- Se estou aqui, é porque tenho potencial – comentou o jogador.

Ney Franco convocou 26 jogadores para o Mundial. Deles, cinco serão cortados. A apresentação à seleção sub-20 é em 4 de julho.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições