Gustavo Bastos é apresentado no Avaí e viaja para pegar o São Paulo

Gustavo Bastos é apresentado no Avaí e viaja para pegar o São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Gustavo Bastos é o novo reforço para a zaga do Avaí (Foto: Divulgação/Site Oficial)

  O Avaí apresentou na manhã desta terça-feira o mais novo reforço da equipe para a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Bastos, 27 anos, veio do paulista Mirassol e à tarde viaja com a delegação para encarar o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h50m desta quarta-feira.

O Leão espera a inscrição do atleta ser publicada até o final desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, Gustavo Bastos estaria liberado para estrear com a camisa 44 diante do São Paulo.

Na apresentação, o gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão, elogiou o novo reforço. O dirigente contou que o atleta vinha sendo observado e trata-se de um jogador de confiança que, além de atuar na defesa, tem uma participação boa na parte ofensiva. Em 17 jogos pelo Paulista deste ano, Gustavo Bastos marcou quatro gols.

- Tenho a felicidade, pela minha altura, de ter um bom cabeceio. Chego no ataque com facilidade. Não falo em promessa, mas acredito que até o final do ano possa estar fazendo, no mínimo, mais uns cinco gols com a camisa do Avaí - avisou.

Confira o que o zagueiro Gustavo Bastos falou na entrevista:

  Perfil na zaga

- Comecei jogando como volante, mas há muito tempo não desempenho essa função. Como zagueiro, jogo em qualquer lado. Durante seis anos joguei pela esquerda, mesmo sendo destro, mas nos últimos dois anos joguei pela direita e também como líbero. Então não tenho problema no 3-5-2 ou no 4-4-2. Com certeza vou saber me adaptar bem ao estilo do Avaí.

Características

- Apesar de ser um zagueiro alto, não me acho lento. Sou rápido. Exploro muito a força da marcação gaúcha do futebol. Tenho uma marcação muito forte e viril quando precisa e, como joguei futsal dos 5 aos 21 anos, tenho uma técnica boa. Na hora que tiver que sair jogando com a bola no chão, vou sair jogando. Na hora que tiver que marcar firme, vou marcar firme.

A escolha pelo Leão

- Para mim é uma oportunidade única estar vestindo a camisa do Avaí. Desde que começaram as conversações junto aos empresários já fiquei feliz do interesse. É com muito orgulho que estou vestindo essa camisa.

O interesse do Palmeiras

- Eu tive um acordo verbal diretamente com a comissão técnica do Palmeiras. Só que a partir de um momento as negociações não avançaram mais. Nesse meio tempo, o Avaí apresentou uma proposta que me agradou e hoje estou aqui.

A recepção do grupo

- Os jogadores me receberam muito bem. Estou muito feliz em estar aqui. Já conhecia alguns por ter jogado contra no ano passado, pela Série B do Brasileiro, como o William e o Acleisson. São jogadores de alto nível. Estar jogando em um time grande sempre é bom.

A possível estreia contra o SP e o Fabuloso

- A estreia com o Luís Fabiano traz um algo a mais para esse jogo. Tem a festa em parte pela estreia. Esperamos que isso possa estar desconcentre um pouco o time deles. É bom para o espetáculo. Nós estamos lá para fazer o nosso melhor, vestir a camisa do Avaí do jeito que tem que vestir e defender as cores. Nós vamos para cima deles, respeitando a equipe do São Paulo, com muito cuidado, porque eles têm uma equipe de qualidade.

Confira a ficha do reforço:

Nome: Gustavo Nascimento Bastos

Nascimento: 15/07/1983

Naturalidade: Pelotas-RS

Posição: zagueiro

Peso: 82kg

Altura: 1,91m

Clubes onde atuou: Pelotas (2004), Brasil de Farroupilha-RS (2005 a 2007), Iguaçu-PR (2007), União Mogi-SP (2009), Flamengo de Guarulhos-SP (2009), Guaratinguetá-SP (2010) e Mirassol-SP (2011).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições