Gustavo elogia Murilo: 'Foi o pilar da conquista'

Gustavo elogia Murilo: 'Foi o pilar da conquista'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Murilo volta ao Brasil com a medalha da Liga

(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)  

Antes da fase final da caminhada brasileira rumo ao eneacampeonato da Liga Mundial de vôlei, Gustavo mandou uma mensagem para o celular de seu irmão, o ponteiro Murilo. Disse: “Arrebenta! Vou ficar aqui, torcendo e 'cornetando'”. A torcida, segundo o atleta do Pinheiros, não parou um minuto. Mas ele confessa que não teve muito o que "cornetar". Eleito o MVP da disputa, o jogador seguiu à risca o conselho do irmão. - Eu acho que ele foi o pilar desta conquista, o melhor jogador da seleção. Ele está se comportando muito bem. Assumiu a vaga no primeiro jogo e não saiu mais. Mandei a mensagem e torci muito. Mas não tenho o que "cornetar" – brincou Gustavo, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Presente em tantas conquistas com a seleção, Gustavo teve de acompanhar o título da Liga pela TV. Ele confessa que a vontade de estar em quadra esteve sempre presente, mas que sabe que a sua história com a equipe acabou.

- Sempre (dá vontade de jogar). Em partidas assim, dá aquela tensão. O quarto set foi duro, mas conseguimos virar o jogo. Eu já sabia que o russo (Krasikov) ia errar aquele jogo. Dava para ver pela cara dele. Gostaria de jogar minha vida inteira na seleção. Mas chega uma hora que fica difícil. Queria estar lá, mas eu sei que meu momento na seleção chegou ao fim – disse o meio de rede, de 35 anos.

O jogador também exaltou a importância da conquista do nono título da Liga.

- Eu achei maravilhoso. A seleção vai continuar conquistando títulos. É um trabalho sério, muito bem feito, tanto pela confederação quanto pelas equipes aqui no país. Acho que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições