Gutemberg de Paula está fora do sorteio para as semifinais

Gutemberg de Paula está fora do sorteio para as semifinais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca está fora do sorteio para os jogos das semifinais da Taça Guanabara. Recentemente o juiz esteve envolvido em uma atuação polêmica, pela sexta rodada, na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenhão, causando a revolta dos tricolores . No entanto, este não foi uma imposição dos clubes, garante o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.

- A Comissão não aceita vetos. Se o clube gosta ou não gosta, é problema do clube. Vamos fazer aquilo que achamos correto. Temos muito mais capacidade do que qualquer dirigente de clube para fazer isso – disse Rabello em entrevista à Rádio Brasil, confirmando ainda que não chegou a conversar com Gutemberg de Paula:

- Não conversei porque não tenho explicação para dar para árbitro. Precisamos de seis árbitros e vamos chegar àqueles que durante a Taça Guanabara apresentaram melhor desempenho. Vamos levar em conta que Flamengox Botafogo tem uma dificuldade maior que Fluminense x Boavista, embora esse jogo também seja uma decisão.

Jorge Rabello, inclusive, já havia criticado a atuação do árbitro poucos dias após o clássico.

O primeiro jogo das semifinais acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. O Fluminense, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta o Boavista, segundo da Chave A . No domingo, clássico no mesmo estádio. Às 16h Botafogo e Flamengo duelam para saber quem vai à decisão do primeiro turno.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições