Há 19 anos... Seleção atual era 'bebê' na última vitória sobre a França

Há 19 anos... Seleção atual era 'bebê' na última vitória sobre a França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Julio Cesar, o mais velho da Seleção Brasileira, tinha apenas 12 anos, e Rafael e André, os mais novos, somente dois. A última vez que o Brasil venceu a França, os jogadores do atual time eram apenas crianças ou, no máximo, adolescentes. Pois é, faz muito tempo mesmo. O tabu diante dos “Le Bleus” já dura 19 anos.

O último triunfo foi no dia 26 de agosto de 1992. O Brasil venceu por 2 a 0 o amistoso realizado no estádio Parc de Princes, em Paris. Depois disso, porém, só tristeza. Em 1997, empatou por 1 a 1 no Torneio da França, no ano seguinte, perdeu a final da Copa do Mundo por 3 a 0, com show de Zinedine Zidane.

Mais tarde, em 2001, outra derrota. Dessa vez pela Copa das Confederações, na Ásia. Em 2004, um novo empate, por 0 a 0, em Paris. E no último duelo, pelas quartas de final do Mundial da Alemanha, mais uma decepção: 1 a 0 França. Assim, em cinco jogos depois de 1992, foram três derrotas e dois empates.

- Pela história, Brasil x França é sempre um jogo importante, diferente... É bom estar aqui vestindo a camisa da Seleção Brasileira, mas agora é uma nova história, novos jogadores – declarou o lateral-direito Daniel Alves.

Mais experiente da atual Seleção Brasileira, Julio Cesar valoriza o encontro com a França, mas dá de ombros para o tabu de 19 anos.

- Como diz o nosso treinador, é um novo jogo, tabu não existe no futebol. Nós temos uma nova chance. Esperamos jogar bem e ganhar – comentou o goleiro.

David Luiz, que tinha apenas cinco anos na data da última vitória brasileira sobre a França, afirmou em sua chegada a Paris, na última segunda-feira, que embora não tenha vivido os jogos seguintes como atleta, seu coração sofreu como torcedor.

- Faz parte do meu coração, porque eu sofri como brasileiro. Os jogos que eu vi as coisas não aconteceram da melhora maneira, mas agora temos de quebrar esse tabu – finalizou o zagueiro, titular em todos os jogos da era Mano Menezes.

Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira faz seu último treinamento antes do duelo de quarta-feira, contra a França. A atividade será realizada no Stade de France, local do amistoso entre as duas seleções.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições