Há dois anos fora da seleção de judô, Edinanci Silva se forma na Marinha

Há dois anos fora da seleção de judô, Edinanci Silva se forma na Marinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Fora da seleção brasileira de judô desde as Olimpíadas de Pequim-2008, Edinanci Silva se formou na Marinha nesta terça-feira. Ela é uma das atletas que fizeram teste para entrar na equipe e disputar, em 2011, no Rio de Janeiro, os Jogos Mundiais Militares.

Bronze em Pequim, Ketleyn Quadros se formou na Marinha no ano passado. Já os também medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Flávio Canto e Leandro Guilheiro viraram sargentos do Exército.

Edinanci é a judoca brasileira com mais participações olímpicas: foi a Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Ao ir à China, ela quebrou o recorde que pertencia a Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Walter Carmona e Luiz Onmura.

Entre seus melhores resultados estão as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007 e os bronzes nos Mundiais de Paris-1997 e Osaka-2003.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições