MENU

Há quatro partidas sem levar gol, time destaca evolução da defesa

Há quatro partidas sem levar gol, time destaca evolução da defesa

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 11:14

A defesa chegou a ser uma dor de cabeça para o Vasco, especialmente no início da Taça Guanabara, mas, com o passar dos jogos, o setor evoluiu. O que era um problema, virou solução. Nas últimas quatro partidas (4 a 0 contra o Bangu, 0 a 0 com o ABC, 0 a 0 com o Fluminense e 2 a 0 contra o Botafogo), o time da Colina não levou gol. O goleiro Fernando Prass, disse que o bom desempenho recente é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pelo técnico Ricardo Gomes no dia a dia.

- Não é coincidência. Se eu chegasse aqui e falasse isso estaria desmerecendo o trabalho de todos. Isso é competência. Claro que existe o fator sorte, mas a parcela é pequena. Estamos nos acertando aos poucos. Temos de melhorar muito ainda, mas o crescimento é conscistente.

O zagueiro Anderson Martins acredita que a cada jogo a defesa está conseguindo aprender com os erros e melhorar.

- Nossa evolução tem sido bastante significativa. Levamos muitos gols antes, mas já nos acertamos. O Ricardo (Gomes) conversou bastante e conseguimos corrigir. Esperamos manter esta melhora jogo a jogo.

Contra o ABC, na quarta, será importante o Vasco manter o bom desempenho defensivo. A equipe cruz-maltina precisa vencer, nem empate com gols serve. Fernando Prass pediu que os seus companheiros entrem ligados para minar as armas adversárias e fazer o resultado positivo dentro de casa.

- Não é um time que vem para ficar retrancado, até pela característica que mostraram. Os laterais saem, os meias jogam... Se eles têm armas, nós temos os nossos antídotos. Mas teremos mais espaços. O risco é levar gol, porque qualquer empate que não seja o 0 a 0 interessa a eles. Só temos mais 90 minutos para decidir a classificação. Temos que estar concentrados para saber conviver com isto.

O duelo com o ABC será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.      

veja também