Há sete jogos sem vencer, Verdão reencontra Barueri, sua 'casa' ideal

Há sete jogos sem vencer, Verdão reencontra Barueri, sua 'casa' ideal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Arena Barueri: palco ideal para o Palmeiras

(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) A situação do Palmeiras não tem sido fácil nos últimos dias. Com problemas dentro e fora de campo, o clube parece viver um momento de turbulência sem fim e vê a situação se refletir na tabela de classificação do Brasileiro - é o 13º colocado, com 41 pontos. Sofre no campeonato por não conseguir vencer há sete jogos. Mas, no domingo, no jogo contra o Coritiba, o Alviverde pode encontrar o palco ideal para encerrar o jejum de vitórias.

Em Barueri, na arena que o clube passou a usar como alternativa desde 2008, o Palmeiras vive um mundo à parte nos seus jogos. Das 13 partidas que realizou no estádio da Grande São Paulo, o time somou oito vitórias, quatro empates e tem apenas uma derrota – na penúltima rodada do Brasileiro passado, para o Fluminense – o que aponta um aproveitamento de 72%.

O ataque também costuma funcionar no estádio em Barueri. Considerando também o retrospecto desde 2008, o Alviverde marcou 23 gols e sofreu 13. Na última partida na arena, realizada no Paulista deste ano, o time superou o Linense por 3 a 0 – Patrik marcou duas vezes e Kleber fechou a conta.

O Palmeiras não vence uma partida desde o dia 28 de setembro, quando bateu o Ceará por 1 a 0. Desde então o time disputou sete jogo: empatou três jogos (Atlético-GO, América e Flamengo) e perdeu quatro (Figueirense, Fluminense, Santos e Atlético-MG).

– Nós conversamos sobre o momento atual, faltam seis jogos e temos que fazer algo melhor. O Palmeiras é um time grande e tem que honrar a camisa para ficar ano que vem – disse o atacante Luan.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Para o jogo com o Coritiba, o time não poderá contar com Valdivia – além de suspenso, o atleta foi convocado para a seleção chilena. Marcos Assunção, que se recupera de uma lesão, com uma lesão no ombro, ainda é dúvida.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições