MENU

Há três corridas sem vencer, líder Vettel garante não estar preocupado

Há três corridas sem vencer, líder Vettel garante não estar preocupado

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 11:26

Sebastian Vettel nos preparativos para o treino em

Spa-Francorchamps (Foto: Reuters)

  Sebastian Vettel garante estar tranquilo com o fato de não subir no lugar mais alto do pódio desde o GP da Europa, em junho. O alemão, que faturou seis das oito primeiras corridas da temporada, viu Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button vencerem as três últimas etapas.

- Eu não acho que seja um drama, por isso não estou muito preocupado - minimizou Vettel, que marcou apenas o décimo melhor tempo no segundo treino livre desta sexta-feira.

Vettel acredita que a RBR aprendeu as lições das últimas corridas e está otimista que o carro continue muito rápido. O alemão afirma que o GP da Bélgica será importante para avaliar a condição da equipe em relação aos adversários para o restante do ano.

- Nós precisamos, neste fim de semana, ver onde estamos. O tempo pode ser complicado, por isso vamos ver. Estou muito confiante. Acho que temos aprendido com as corridas anteriores. Veremos neste fim de semana o quanto aprendemos - falou o líder do Mundial de Pilotos com 234 pontos, 85 a frente do companheiro de equipe Mark Webber.

Questionado se as duas vitórias seguidas da McLaren foram em razão das condições climáticas mais frias, Vettel discordou.

- Não. Eles ganharam porque terminaram à frente dos demais e fizeram um trabalho melhor do que todos. Nós temos que aceitar isso. Eu não gosto, mas temos que dar a volta por cima. Nós respeitamos as outras equipes. Eu respeito os outros pilotos. Não acho que ninguém é imbatível - completou.            

veja também