MENU

Há vagas: Inter busca dirigente, auxiliar e jogadores

Há vagas: Inter busca dirigente, auxiliar e jogadores

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 11:13

Falcão perdeu auxiliar, titulares e reservas no Inter (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Se você é diretor-executivo, auxiliar técnico ou jogador de futebol, fique atento: há vagas no Beira-Rio. O Inter vem sofrendo com recentes perdas em sua estrutura de futebol. E não são poucas. Saíram um dos principais dirigentes e o braço direito de Falcão, além de jogadores importantes do time e do banco.

Na diretoria, a perda foi Newtom Drummond, o Chumbinho. Ele pediu demissão em 15 de junho. Publicamente, disse que pretendia se colocar à disposição do mercado, crescer na função gerencial de um clube. Mas houve desentendimentos internos, inclusive com Falcão – ambos negam. A vaga ainda não foi preenchida.

Chumbinho dividia com o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, a tarefa de contratar e dispensar jogadores. Ele era importante na logística das negociações. Sem ele, a função ficou sobrecarregada em Siegmann, e o presidente do clube, Giovanni Luigi, também teve que participar mais do processo. Segundo o clube, a ideia é apostar em um profissional que já esteja no Beira-Rio para a função. Porém, o nome de Fernandão, ídolo eterno do clube, é estudado – mas para o início de 2012.

A mudança mais recente é na comissão técnica. A saída de Julinho Camargo é uma perda maior do que em profissionais da mesma função em outros clubes. Ele participava ativamente dos treinos do Inter, às vezes mais do que Falcão, que dava a ele uma liberdade raras vezes vista nos clubes. O agravante é que ele virou técnico justamente do Grêmio.

Para a vaga dele, o clube estuda ou a promoção de alguém que já esteja no clube, caso do ex-goleiro André Döring, do time sub-23 (que conversa diariamente com Falcão), ou de um profissional de fora – e aí Beto Almeida, técnico do Brasil de Pelotas, é uma alternativa.

A isso, se somam as perdas no elenco, algumas por lesão, algumas por negociações, outras por causa da seleção brasileira sub-20. Em duas semanas, o Inter perdeu dois titulares: o zagueiro Rodrigo, com embolia pulmonar, e o meia Oscar, convocado para o Mundial Sub-20. O substituto de Rodrigo foi Juan, que também está na seleção de base. Além disso, os atacantes Rafael Sobis e Cavenaghi deixaram o clube. Eram reservas imediatos para Falcão.

E os reforços, até agora, foram escassos. Fora Fabrício e Gilberto, que já haviam chegado antes de todo esse processo, o clube só contratou o lateral-direito Alisson para o Brasileirão. Falcão cansou de pedir contratações.

- Não quero ficar repetindo isso. Vocês sabem o que penso – disse ele.

A semana deve ser de novidades no clube, especialmente na escolha do substituto de Julinho Camargo. Para a vaga de Chumbinho, a pressa é menor. Quanto às contratações, o clube vai com o pé no freio. A diretoria busca especialmente um atacante, mas está muito preocupada com a situação financeira do Inter.          

veja também