MENU

Hamilton crê em reação da McLaren contra a RBR: 'Podemos batê-los'

Hamilton crê em reação da McLaren contra a RBR: 'Podemos batê-los'

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 10:13

Hamilton acredita que pode bater a RBR (Foto: AP)

  Após pressionar Sebastian Vettel no fim do GP da Espanha, Lewis Hamilton acha que ele e a McLaren têm o necessário para bater a RBR nas corridas. No entanto, o inglês reconheceu que eles precisam superar os rivais nos treinos classificatórios. A equipe austríaca esteve na pole em todas as corridas do ano, quatro com o alemão e uma com Mark Webber. Para o piloto, uma boa posição no início da prova é um fator-chave para conseguir mais vitórias em 2011.

- Se tivermos um bom desempenho na classificação, acho que podemos batê-los na corrida. Mostrei na última corrida que eu tinha o melhor ritmo durante toda a prova. Isto mostra que se eu conseguir uma vaga na primeira fila, poderemos estar em uma boa posição para disputar com a RBR. É difícil ultrapassá-los porque o carro deles é muito, muito bom. Eles têm excelentes pit stops, o que ajuda, mas precisamos trabalhar na classificação - diz Hamilton.

Hamilton disse também que a McLaren ainda está tentando descobrir porque a RBR é muito mais rápida no treino do que na corrida. As suspeitas estão sobre o difusor integrado ao escapamento da equipe austríaca e com a maneira com que os pneus são usados no carro;

- Atualmente, os carros estão mais complexos de uma forma diferente, com o difusor integrado ao escapamento e diferentes mapeamentos do motor. Parece que eles ligam algo no Q3 e conseguem um excelente tempo. Mas eles têm algo em geral, mesmo na corrida, uma grande estabilidade quando aceleram. Eles conseguem fazer as curvas rápidas acelerando nos treinos e na corrida, enquanto só fazemos isso nas provas, e ganham muito tempo. Além disso, a RBR foi a primeira usar este tipo de difusor. Ainda estamos correndo atrás dela no desenvolvimento.     Hamilton fez um comentário intrigante sobre a forma com que as equipes estão usando o mapa dos motores para melhorar a pressão aerodinâmica com o difusor integrado ao escapamento.

- O treino classificatório é, talvez, a parte mais emocionante do fim de semana à exceção da largada. É muito legal, especialmente agora. Por isso, vamos para  modo mais rápido do motor. Agora você vai para a configuração que proporciona mais aderência. Você coloca muita asa na frente e consegue virar o carro de forma agressiva. Estou ansioso pela classificação.          

veja também