Hamilton dedica vitória inesperada em Istambul ao pai

Hamilton dedica vitória inesperada em Istambul ao pai

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A vitória no GP da Turquia caiu no colo de Lewis Hamilton na metade final da prova, quando a dupla da Red Bull bateu e abriu caminho na pista. Após a corrida, o inglês da McLaren admitiu que seria difícil chegar ao primeiro posto e dedicou o resultado ao pai, que faz aniversário na segunda-feira.

''Foi uma corrida muito emocionante, sabíamos que tínhamos um ritmo muito rápido. Mas, infelizmente, a Red Bull estava muito rápida, especialmente na curva 8, o que dificultava a aproximação'', disse Hamilton, que largou na terceira posição e venceu a primeira etapa na atual temporada da Fórmula 1.

O primeiro bom resultado no ano fez com que o piloto lembrasse novamente do pai, Anthony Hamilton, que geria sua carreira até meses atrás. Campeão mundial há dois anos, o inglês admitiu no início de maio que ambos já não se falavam muito e que ele estava mais concentrado na carreira.

Pazes à parte, Hamilton ainda admitiu que não esperava ter sido ameaçado por Jenson Button ao assumir a liderança - ele foi ultrapassado pelo companheiro, mas retomou o primeiro posto em seguida. ''Mas foi um grande resultado para a equipe'', emendou o piloto, com comemoração contida.

A possibilidade de pane seca nas voltas finais também foi minimizada. ''Acho que estávamos acelerando muito. É uma combinação de ficar olhando para os freios, pneus e combustível. Fica difícil entender o que sua equipe quer de você. O mais importante é que conseguimos terminar'', concluiu.

Com a vitória neste domingo, Hamilton chega a 84 pontos e pula para a terceira posição. A liderança ainda pertence ao australiano Mark Webber, da Red Bull, com 93 pontos, seguido de Button, que tem cinco a menos. A próxima etapa da categoria será disputada no Canadá, daqui a duas semanas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições