MENU

Hamilton elogia o rival Alonso e não coloca Massa nos melhores da F-1

Hamilton elogia o rival Alonso e não coloca Massa nos melhores da F-1

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 3:17

Centro da polêmica no GP de Mônaco do último domingo, Lewis Hamilton resolveu elogiar o rival Fernando Alonso em entrevista ao jornal espanhol "El Pais". O inglês da McLaren disse que o ex-companheiro de equipe é o líder da Ferrari e está entre os três melhores pilotos da Fórmula 1 atual, junto com Sebastian Vettel, da RBR, e Nico Rosberg, da Mercedes.

Nenhuma palavra sobre Felipe Massa, seu rival na conquista do título de 2008. Na ocasião, o brasileiro perdeu a taça na última curva, quando Timo Glock não conseguiu manter seu carro na pista e cedeu passagem ao inglês da McLaren. Para ele, Alonso tem todo o apoio da Ferrari.

- Todos acreditamos que somos os melhores e é isso que você tem de fazer, se não você terminará em segundo. Os melhores são Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg, que eu conheço desde os 13 anos. Nico está muito perto de brilhar e fará a qualquer momento. Sebastian está em um grande período com a RBR e tem muita confiança. Fernando é muito talentoso e tem todo o apoio da equipe, que o segue. Ele é o líder da Ferrari. Não estou dizendo se isto é bom ou ruim. É apenas o caminho que eles escolheram - diz Hamilton.

No último domingo, no GP de Mônaco, Hamilton bateu em Felipe Massa e acabou punido pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Após a corrida, o inglês exagerou nas declarações e xingou o brasileiro e os comissários. Na segunda-feira, após a péssima repercussão do caso, o inglês teve de pedir desculpas em sua página no Twitter.        

veja também