Hamilton já vislumbra festa com Button no próximo GP inglês

Hamilton já vislumbra festa com Button no próximo GP inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Justamente no ano em que a McLaren terá uma dupla de pilotos totalmente britânica pela primeira vez na história o Grande Prêmio da Inglaterra poderia não acontecer de forma inédita. Nesta segunda-feira, porém, essa possibilidade deixou de existir, o que agradou muito a Lewis Hamilton, que já vislumbra uma disputa caseira com Jenson Button diante da torcida.

Embora sempre tenha figurado no calendário da Fórmula 1 de 2010 em 11 de julho, a prova inglesa não estava confirmada depois que Donington Park não respeitou as condições do contrato assinado até 2026. De última hora, contudo, Silverstone voltou ao cenário e chegou um acordo com Bernie Ecclestone para sediar uma corrida pelo mesmo período, conforme foi anunciado nesta segunda.

''É uma notícia fantástica'', comemorou Hamilton, antes temeroso com a possibilidade de sua nação deixar o calendário. ''Esse lugar tem uma atmosfera que dinheiro algum pode comprar. Lá tenho grandes lembranças'', ressaltou ele, que no autódromo ganhou duas etapas da GP2 em 2006, faturou uma pole position em 2007 e triunfou em 2008, quando ganhou o Mundial.

Resumindo, o jovem comparou o anúncio a um ''presente de Natal para os fãs ingleses'', que segundo o piloto são ''os maiores torcedores de Fórmula 1 do mundo''. Agora, eles serão recompensados e poderão ver dois britânicos defendendo a McLaren ao mesmo tempo. ''Mal posso esperar para o Grande Prêmio do ano que vem: eu e Jenson vamos carregar a bandeira do país e faremos nosso melhor para vencer'', projetou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições