MENU

Hamilton joga a toalha e diz que não tem chances de título

Hamilton joga a toalha e diz que não tem chances de título

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 11:58

Hamilton durante o GP de Valência (Foto: AFP)

  Lewis Hamilton jogou a toalha. Depois de um fim de semana complicado em Valência, o piloto da McLaren não acredita que ainda possa alcançar Sebastian Vettel na temporada. Com 89 pontos atrás do piloto alemão na tabela, o inglês afirma que não tem mais chances de buscar o bicampeonato na Fórmula 1.

- Está acabado. Não temos chances de vencer a RBR agora. Simplesmente não podemos. Estou apenas sendo realista. Está realmente acabado, em termos de campeonato. Eles precisariam sair da pista para que eu pudesse vencê-los. A diferença por volta era de mais de meio segundo. Isso é simplesmente ridículo.

Para Hamilton, o que lhe resta agora é buscar o melhor resultado possível nas próximas corridas. Mas sem pensar em alcançar Vettel.     - Meu pensamento agora é simplesmente terminar as corridas, porque Vettel está praticamente inalcançável. A não ser que Vettel não termine as corridas, o que seria incomum, ele já conquistou o campeonato. Ele venceu seis em oito corridas e está com 100 pontos de vantagem sobre mim.

Logo após a corrida, o piloto inglês reclamou da diferença de ritmo da McLaren para a RBR e a Ferrari.

- Estamos sem evolução há várias semanas. E acho que na próxima corrida vamos ter muitas, muitas dificuldades – reclamou.        

veja também