MENU

Hamilton lamenta pausa para férias de verão após perder liderança

Hamilton lamenta pausa para férias de verão após perder liderança

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 2:02

Ex-líder do campeonato, Lewis Hamilton disse que as férias de verão da Fórmula1 vieram na hora errada para a McLaren. A equipe perdeu terreno nas últimas corridas e precisa intensificar o desenvolvimento do MP4/25 para tentar chegar no ritmo dea RBR e da Ferrari. Entretanto, as fábricas terão de ficar fechadas nas próximas três semanas, de acordo com o regulamento.

Hamilton abandonou a corrida na Hungria com um problema de câmbio, mas o desempenho de seu carro caiu muito ao longo das últimas etapas. Ou seja, a McLaren terá muito pouco tempo para tentar desenvolver novidades para o GP da Bélgica, no dia 29 de agosto, em Spa-Francorchamps.

- É claro que a confiabilidade é uma preocupação, mas não podemos fazer nada. Por isso, é melhor que nos concentremos em fazer o melhor trabalho possível com o que temos. Tudo está fechado. A RBR está em uma boa posição, pois vai para as férias com um carro ótimo. Eles poderão voltar e ele será o mesmo. É claro que gostaríamos de melhorar o nosso, mas não poderemos - diz Hamilton, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Entretanto, Hamilton lembra que a McLaren já esteve na briga do título mesmo sem conseguir desafiar a RBR. O inglês não acha que a polêmica das asas flexíveis será levada adiante.

- Se eles tivessem terminado todas as corridas, estariam milhas à frente, mas não conseguiram. Eles tiveram problemas de confiabilidade e cometeram alguns erros e conseguimos lucrar. Temos de conseguir o máximo de pontos possíveis e torcer por mais problemas dos outros. Sobre as asas flexíveis, estão assim desde a China, não sei porque toda a polêmica agora.

veja também