Hamilton: "Me sinto mais forte que nunca"

Hamilton: "Me sinto mais forte que nunca"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Após uma vitória consistente no Grande Prêmio do Canadá no último final de semana e a chegada à liderança da temporada da Formula 1, o inglês Lewis Hamilton afirmou que não está preocupado com uma possível subida de produção da maior rival da McLaren, a Red Bull, no ano de 2010.

Após problemas com o desgaste dos pneus revelados por quase todos os pilotos no GP do Canadá, o novo líder do campeonato revelou nunca ter perdido a esperança em si mesmo, e mostrou-se bastante focado em seu objetivo do momento: permanecer no topo da classificação de pilotos.

''Se eu for capaz de me manter centrado, assim poderei fazer a diferença. Senti que não era o momento de desistir (quando teve os problemas no início da temporada). Vejo que tenho feito boas corridas e dirigindo bem o ano todo. Me sinto mais forte do que nunca, mas só agora as oportunidades estão tendo e eu as estou agarrando com as duas mãos'', afirmou o inglês.

Depois de uma fase acidentada nas primeiras corridas, Hamilton conseguiu duas vitórias nas últimas duas provas, e pulou para a liderança da competição, chegando aos 109 pontos, contra 106 do companheiro de time Jenson Button e 103 do então líder, Mark Webber, da escuderia de Silverstone. No Mundial de Construtores, ainda, a diferença é de 22 pontos (215 a 193).

Como a Red Bull tem tido problemas nas últimas provas, a McLaren esbanjou confiança para a continuação da temporada e, mesmo que os rivais tenham prometido mudanças para a próxima prova do calendário, no Grande Prêmio da Europa, o campeão de 2008 quer manter a ponta da tabela em suas mãos.

''Nós teremos duas boas corridas vindo por aí. O GP de Valência é uma etapa bastante forte para mim. E Silverstone é um circuito muito bom. Ele foi bom no passado mas precisamos ver agora com o novo traçado como ele ficará. A prova da Hungria é outra muito boa também, então temos boas corridas pela frente'', projetou Lewis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições