Hamilton perderá 5 posições no grid de largada do GP da China

Hamilton perderá 5 posições no grid de largada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O inglês Lewis Hamilton, segundo colocado noMundial de Fórmula 1, perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio da China, que acontece neste domingo (15). O piloto da McLaren receberá a punição porque terá de substituir a caixa de câmbio de seu carro durante o fim de semana.

A informação foi revelada por Hamilton nesta quinta-feira (12). Segundo o campeão de 2008, que já venceu duas vezes em Xangai, o problema na caixa de câmbio só foi identificado nas últimas 48 horas.

“Temos um problema na caixa de câmbio e vou ter que trocá-la no sábado de manhã. Vou receber uma penalidade de cinco posições no grid de largada, mas espero que continuemos sendo rápidos o suficiente para ganharmos algumas colocações”, declarou Hamilton.

"Quando você começa na pole position, não quer aceitar nada diferente da vitória. Mas quando você começa mais atrás, então qualquer melhora de posição é aceitável. Mas é claro que continuo querendo vencer, esse é o meu objetivo para este fim de semana”, completou.

O inglês tem 30 pontos na classificação, cinco menos que o atual líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h

Classificatório: 3h
Domingo, 15 de abril

Grande Prêmio da China: 4h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições