Hamilton pode se transferir para Lotus, diz jornal inglês

Hamilton pode se transferir para Lotus, diz jornal inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, está pronto para iniciar conversas com a equipe Lotus, segundo informações do jornal inglês Daily Mail desta terca-feira (10). De acordo com a publicação, o campeão mundial da F1 de 2008 estaria disposto a se transferir para a Lotus no ano que vem após ver a força do time de Enstone durante a temporada.

A mudança também pode estar relacionada com a fraca performance da McLaren nas últimas corridas e com os recorrentes erros cometidos pelo time inglês, principalmente em paradas para troca de pneus, os quais tiraram pontos preciosos do piloto no Mundial. Hamilton é piloto da McLaren desde que entrou na F1, na temporada 2007.

Perguntado sobre a possibilidade de transferência do piloto, cujo contrato chega ao fim em 2012, Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, respondeu que a insatisfação de Hamilton com o time não enfraquece as chances de renovação do compromisso com o inglês.

“Acho que ele é mais esperto que isso. Ele sabe que o automobilismo tem altos e baixos”, disse Whitmarsh. “Às vezes, você aprende mais em fins de semana ruims do que naqueles em que tem sucesso”, afirmou. Após a corrida em Silverstone, Hamilton caiu para a quarta colocação no campeonato, e está a 37 pontos do líder Alonso. A McLaren, por sua vez, ocupa apenas o quarto posto no Mundial de Construtores.

 

Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições