MENU

Hamilton quer ser "melhor piloto de sua geração" e quer mais títulos

Hamilton quer ser "melhor piloto de sua geração" e quer mais títulos

Atualizado: Domingo, 20 Março de 2011 as 4:33

Lewis Hamilton reconheceu que ainda falta muito para atingir o status que pretende em sua carreira na Fórmula 1. Com um título mundial da categoria em 2008, o piloto inglês da McLaren afirmou que a conquista não o deixa satisfeito, e que ele pretende ser o melhor piloto de sua época, conquistando mais taças para comprovar sua real qualidade.

"Não estou aqui (na Fórmula 1) para correr por dez temporadas e ganhar só um ou dois campeonatos. Quero ser o melhor da minha geração, então preciso ganhar mais títulos e continuar vencendo para provar que sou o melhor ao longo do tempo", explicou Hamilton ao diário The Observer.

Apesar da McLaren vir em má fase nos testes da pré-temporada e fica fora da briga pelo Mundial nos anos dois anteriores, Hamilton não creditou o desempenho de altos baixos desde o título de 2008 à escuderia britânica.

"Olhe a história, a McLaren é incrível. Não conheço as outras equipes, mas aqui vemos as melhores pessoas que trabalham como um time. A maneira como tratam os pilotos é fantástica. É um grande lugar para se estar, e me sinto privilegiado de estar aqui", contou.

A temporada 2011 da F-1 começa no próximo final de semana no Grande Prêmio da Austrália, com treinos livres marcados para a sexta-feira (25), treino oficial no sábado (26) e a prova no domingo (27).

veja também