MENU

Hamilton reclama de complô da STR para beneficiar Vettel em Barcelona

Hamilton reclama de complô da STR para beneficiar Vettel em Barcelona

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 12:44

Hamilton reclama da STR (Foto: agência AFP)

  Lewis Hamilton acusou os pilotos da STR de terem ajudado Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Espanha. A equipe italiana é uma espécie de time júnior e coirmã da RBR, também de propriedade de Dietrich Mateschitz. O inglês da McLaren chegou apenas seis décimos atrás do alemão. Apesar de estar mais rápido, não conseguiu a ultrapassagem.

E o inglês de 26 anos acredita que poderia ter ameaçado ainda mais a liderança de Vettel não fossem os obstáculos de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, da STR.

- Definitivamente tivemos coisas como essa na última corrida. De repente, eles ficaram no caminho e me fizeram perder muito tempo. Perdi a diferença que tinha tirado de Vettel. Eles o deixaram passar e me seguraram por mais duas curvas. Se isso continuar a acontecer, algumas penalidades precisarão ser aplicadas. Espero que os comissários estejam atentos - diz Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.     Para ter certeza disso, Hamilton apelou para a McLaren. O piloto fez questão que sua equipe informasse à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o incidente em Barcelona.

- Mencionei isso para a equipe. Agora eles irão falar com a FIA para que os comissários fiquem atentos. Na última corrida, foi uma ajuda, definitivamente. Este tipo de coisa não deveria acontecer porque as equipes não são realmente coirmãs.      

veja também