Hamilton reclama de complô da STR para beneficiar Vettel em Barcelona

Hamilton reclama de complô da STR para beneficiar Vettel em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Hamilton reclama da STR (Foto: agência AFP)

  Lewis Hamilton acusou os pilotos da STR de terem ajudado Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Espanha. A equipe italiana é uma espécie de time júnior e coirmã da RBR, também de propriedade de Dietrich Mateschitz. O inglês da McLaren chegou apenas seis décimos atrás do alemão. Apesar de estar mais rápido, não conseguiu a ultrapassagem.

E o inglês de 26 anos acredita que poderia ter ameaçado ainda mais a liderança de Vettel não fossem os obstáculos de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, da STR.

- Definitivamente tivemos coisas como essa na última corrida. De repente, eles ficaram no caminho e me fizeram perder muito tempo. Perdi a diferença que tinha tirado de Vettel. Eles o deixaram passar e me seguraram por mais duas curvas. Se isso continuar a acontecer, algumas penalidades precisarão ser aplicadas. Espero que os comissários estejam atentos - diz Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.     Para ter certeza disso, Hamilton apelou para a McLaren. O piloto fez questão que sua equipe informasse à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o incidente em Barcelona.

- Mencionei isso para a equipe. Agora eles irão falar com a FIA para que os comissários fiquem atentos. Na última corrida, foi uma ajuda, definitivamente. Este tipo de coisa não deveria acontecer porque as equipes não são realmente coirmãs.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições