Hamilton, Schumacher e Rosberg são advertidos, mas escapam de punições

Hamilton, Schumacher e Rosberg são advertidos, mas escapam de punições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Nico Rosberg escaparam de punições apesar de terem sido considerados culpados por bloquear outros carros durante o treino classificatório para o GP da Austrália. Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), inclundo o ex-piloto Johnny Herbert, optaram por apenas dar advertências aos três.

Os comissários assistiram às imagens dos bloqueios e ouviram as justificativas dos pilotos. Apesar de eles terem o poder de fazer com que os infratores perdessem posições no grid, eles optaram por não aplicar sanções, apenas uma bronca foi suficiente. Em caso de uma nova violação, eles poderão ser punidos de forma mais severa.

As infrações de Hamilton e Rosberg aconteceram na segunda parte do treino (Q2), quando bloquearam Vitaly Petrov e Sergio Perez, respectivamente. Schumacher, por sua vez, causou problemas para o compatriota Nick Heidfeld ainda no Q1.

Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições