Hamilton, sobre domínio de Vettel: 'É parecido com época de Schumacher'

Hamilton, sobre domínio de Vettel: 'É parecido com época de Schumacher'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Lewis Hamilton, vice-líder da temporada 2011, acha que o domínio de Sebastian Vettel neste ano se assemelha muito ao dos títulos de Michael Schumacher entre os anos 2000 e 2004. O inglês da McLaren não acredita que o alemão da RBR seja imbatível. Entretanto, ele acha que, no momento, é bem complicado de enfrentá-lo com o ótimo carro da equipe austríaca. Vettel tem cinco poles positions seguidas e venceu seis das últimas oito provas na Fórmula 1.

- 34 pontos é uma vantagem muito grande no momento. Mas o que posso fazer? Ele não é o cara que estamos enfrentando. São todos os outros: Mark Webber, Jenson Button, Fernando Alonso, Felipe Massa. Esta é a luta real. Vettel passeou na Turquia, com certeza. Temos de estar no limite para conseguir qualquer passo à frente. É muito parecido com a época do domínio de Schumacher. É a vez de Sebastian - diz Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.

Com 93 pontos de 100 possíveis, Vettel tem o melhor carro do ano nas mãos na RBR. Algumas pessoas na Fórmula 1 já especulam um fim precoce para a disputa do título de 2011.

- Não tenho medo que isso aconteça, mas é uma realidade, é possível. Mas também é possível que os alcancemos e ultrapassemos. Veremos na próxima corrida: se as atualizações deles forem maiores que as nossas, tudo ficará igual. Mas a diferença é só uma vitória e alguns pontos. Se ele não fizer uma boa corrida em Barcelona e nós vencermos, entramos na luta de novo. Ainda temos muitas corridas na temporada. Se conseguirmos fazer as poles, estaremos sorrindo.

Hamilton diz que domínio de Vettel é muito grande nas primeiras corridas da temporada (Foto: Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições