Hamilton vai para vaga de Schumacher na Mercedes e é substituído por Pérez

Hamilton vai para vaga de Schumacher na Mercedes e é substituído por Pérez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Britânico ocupará vaga do alemão ao lado de Nico Rosberg a partir da próxima temporada e será substituído pelo mexicano, que fará dupla com Jenson Button na McLaren

O mercado da Fórmula 1 sofreu grandes mudanças na manhã desta sexta-feira (28). Tudo começou com a McLaren, que anunciou oficialmente a contratação do mexicano Sergio Pérez, da Sauber, pelos próximos anos. A entrada de Pérez na equipe ao lado de Jenson Button significa a saída de Lewis Hamilton, confirmada pouca depois com o anúncio da Mercedes. O britânico foi contratado por três anos e fará dupla com Nico Rosberg a partir de 2013, deixando Michael Schumacher ainda sem definição sobre seu futuro.

Após confirmar o acerto, Hamilton destacou o novo desafio em sua carreira. \"Agora é hora de pegar um desafio novo e estou muito empolgado em começar este novo capítulo correndo pela Mercedes”, afirmou Hamilton. “Juntos, podemos crescer e evoluir neste novo desafio. Acredito que posso ajudar a Flecha de Prata a chegar ao topo e atingir nossas ambições de vencer o campeonato mundial”.

Como costuma fazer, a McLaren não divulgou o tempo de contrato de seu novo piloto, apenas anunciou que a ligação com Pérez será por “múltiplos anos”. Em seu terceiro ano na F1, o mexicano de 22 anos contou a emoção de assinar com uma equipe tradicional da F1. “Estou emocionado e muito feliz de me tornar um piloto da McLaren. O nome McLaren é um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Passei o ano de 2012 inteiro trabalhando muito duro para demonstrar meu potencial, mas sempre me mantive focado. Vou sempre ser grato ao Peter (Sauber) por ter acreditado em mim e por me dar a chance de correr na F1”.

De saída da Mercedes, Schumacher ainda não confirmou seu futuro, mas já desejou sorte a Hamilton na nova casa. “Eu tive três bons anos com a equipe, mas que infelizmente não foram tão bem como queríamos no lado esportivo. Desejo o bem ao Lewis e ao time, que consigam alcançar o sucesso pelo qual trabalhamos tão duro para construir. Quero agradecer a todos pelo comprometimento. Vou agora focar nas próximas corridas”.

Esta era a principal mudança cogitada para acontecer no grid da Fórmula 1 para 2013. Com isso, a possibilidade de Felipe Massa renovar com a Ferrari aumenta, já que Pérez era a principal ameaça para a vaga do brasileiro, principalmente por ter começado na Academia de Pilotos na Ferrari. O próprio presidente da equipe, Luca di Montezemolo, afirmou que a situação do brasileiro deve ser resolvida em breve.

 

 

 Guiame

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições