Handebol: Brasil é campeão do Torneio do Egito e segue bem na preparação para Pequim

Handebol: Brasil é campeão do Torneio do Egito e segue bem na preparação para Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Handebol: Brasil é campeão do Torneio do Egito e segue bem na preparação para Pequim

 

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino se sagrou campeã do Torneio do Egito ao derrotar a Coréia por 31 a 28, após terminar o primeiro tempo atrás no placar (16 a 17). Para chegar ao título, o Brasil derrotou a Seleção da China na estréia (32 a 22), e empatou com os donos da casa no segundo confronto do torneio (27 a 27).

Na final, quatro jogadores do Brasil - Zeba, Bruno Santana, Vanini e Menta - marcaram cinco gols cada. Além deles, o capitão Helinho marcou quatro gols, Guilherme, três, Bruno Souza fez dois e Japa e Alê Rodrigues contribuíram com um gol cada. Segundo o supervisor da equipe brasileira, Cássio Marques, o título no Egito veio acompanhado de uma grande apresentação.

"Esse foi o nosso melhor jogo do torneio. A defesa, que tinha sido nosso forte nos outros jogos, no começo até esteve mal, mas fomos melhorando e o ataque produzindo melhor. Chegamos a abrir três gols no primeiro tempo, mas perdemos. No segundo período, abrimos bem o jogo e conseguimos manter até o final, assegurando a vitória", contou Cássio.

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Jordi Ribera, vem fazendo uma forte preparação para as Olimpíadas de Pequim, que serão disputadas em agosto deste ano. Dando seqüência às atividades preparatórias, a equipe segue direto do Egito para a Macedônia, onde disputará um outro torneio contra as Seleções do Kwait, Bósnia, Montenegro e Egito.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições