Handebol: Estreante na Liga, São Carlos enfrenta Blumenau com transmissão da ESPN Brasil

Handebol: Estreante na Liga, São Carlos enfrenta Blumenau com transmissão da ESPN Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Handebol: Estreante na Liga, São Carlos enfrenta Blumenau com transmissão da ESPN Brasil

Estreante na Liga Nacional de Handebol, o Interativo Iate Clube / São Carlos tem boas perspectivas para o segundo turno do campeonato que, para a equipe, começa amanhã, dia 22, às 20h, contra o FAE Blumenau / FMD, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). Essa será a primeira partida da Liga 2008 que terá transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

Segundo o técnico do Blumenau, Newton Cipriani, a expectativa é de um bom jogo. "Estamos vindo dos Jogos Regionais, onde fomos campeões, e, em função disso, temos alguns jogadores bastante desgastados. Mas de um modo geral, estamos muito otimistas para fazer uma boa partida, vencer e, depois, conseguir a classificação entre os quatro primeiros", disse Cipriani.

Para o time de São Carlos, o confronto marca uma possível evolução no campeonato, já que, apesar de ainda não ter conseguido nenhuma vitória - o Interativo Iate Clube tem cinco derrotas em cinco jogos - o técnico Valdir Barbosa explica que a equipe está sendo trabalhada para elevar o desempenho nas próximas cinco partidas válidas pelo segundo turno.

"A tendência é evoluir e a minha equipe já mostrou um crescimento durante a Liga. Com certeza, faremos um segundo turno mais positivo. Estamos trabalhando de um modo geral para encarar todos os adversários que teremos nessa nova fase. Em relação ao primeiro turno, os resultados não foram bons, pois tivemos pouco tempo para trabalhar antes da estréia no campeonato", explicou Valdir.

Apesar de participar pela primeira vez do campeonato nacional, o treinador conta que São Carlos tem história no handebol. "Essa é uma equipe que vem sendo trabalhada há 10 anos e, inclusive, 70% dos nossos jogadores são nascidos e formados na cidade, fruto do trabalho de base que é realizado aqui", contou o técnico.

A equipe de São Carlos já jogou oito edições do Campeonato Paulista, a divisão especial dos Jogos Abertos, e esteve por duas vezes na disputa da Copa Brasil. "A nossa história é longa. Estamos nesse tempo todo no Paulista, sem dar nenhum W.O. e fazemos todo o trabalho de categoria de base, tanto no masculino, quanto no feminino. Nossos atletas, apesar de novos, já estão no handebol há muito tempo", disse Valdir.

Garantida a vaga na Liga, Valdir Barbosa afirma que os planos são para o futuro. "Nosso projeto é a longo prazo. Essa é a primeira de muitas participações de São Carlos na Liga Nacional" - garantiu o treinador, que, inclusive, já traça metas para a próxima edição do campeonato. "Já está sendo desenvolvido um trabalho para 2009", afirmou.

A realização do Campeonato Pan-Americano na cidade, em junho deste ano, animou ainda mais a todos envolvidos na modalidade. "O Pan estimulou os torcedores, a imprensa e, a partir daí, com certeza, o handebol melhorou muito em São Carlos. Agora, o handebol já está enraizado na cidade", destacou Valdir Barbosa.

Esse será o único jogo de amanhã. A Liga Nacional volta a ter rodada na quinta-feira, dia 23, com a partida entre USCS / São Caetano e Unopar / FEL.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições